“Venho com o pensamento de fazer uma história na Chapecoense”

A Chapecoense apresentou, na tarde desta quarta-feira (08), o seu primeiro reforço para a temporada 2020. Trata-se do atacante Anselmo Ramon, que chega com a responsabilidade de vestir a camisa 9 do Verdão. Em Chapecó desde o início da pré-temporada, Anselmo já foi integrado ao grupo alviverde e, nesta semana, oficializou o seu vínculo com o clube pelo período de um ano.

Após receber as boas vindas do departamento de futebol, Anselmo falou sobre a alegria de vestir a camisa verde e branca e afirmou a convicção em aceitar defender o clube. “Eu tinha o interesse e não pensei duas vezes quando falaram em vir pra Chapecoense – um clube muito vitorioso. Tenho certeza de que 2020 será um ano vitorioso. Um ano diferente, pra colocar a Chapecoense onde ela nunca devia ter saído”.

Questionado sobre as propostas que recebeu de outras equipes, Anselmo afirmou que escolheu a Chapecoense pelo histórico positivo do clube. “Tive procura de outros clubes, mas a gente sabe que o futebol brasileiro, hoje, vive muitas dificuldades. Isso não é segredo pra ninguém. A Chapecoense vem vivendo um momento complicado, mas é um clube que sempre foi organizado. Quando procurei saber, com alguns atletas, sempre me passaram boas informações. Tenho certeza que é questão de tempo pra o clube voltar a ser o que era”.

Aos 31 anos, Anselmo será um dos atletas mais experientes do grupo da Chapecoense. A diferença de idade em relação a maioria dos companheiros, não entanto, não será problema para o atacante, que promete compartilhar o que sabe. “Chegou o meu momento de poder passar instruções pros atletas mais novos. Eu passei por alguns clubes e tem atletas que não aceitam muito isso, mas aqui é totalmente diferente. Os meninos tem uma cabeça boa e eu acho que isso vem lá de trás. Quando você trabalha a cabeça dos meninos na base, quando chega no profissional eles sabem respeitar os mais velhos e a hierarquia. Chegou o momento de eu assumir essa responsabilidade, de ser um dos líderes”.

Por fim, o atacante – que já passou por grandes clubes do futebol brasileiro e internacional – falou sobre o desejo de deixar sua marca no Verdão. “É um novo ciclo. Um novo desafio. Venho com o pensamento de ser vitorioso aqui também, fazer uma história na Chapecoense. Isso é muito importante. Espero que 2020 seja vitorioso pra todos: atletas, comissão, diretoria e, claro, a torcida também”.

Por Alessandra Seidel

Foto: Márcio Cunha/ACF

×