News

Top10! Chapecoense é protagonista no ranking de clubes da CBF

06/12/2018 - 11:12

Foto: Sirli Freitas/ACF

Os resultados expressivos dentro de campo garantiram, à Chapecoense, uma posição seleta no ranking de clubes da CBF. Divulgada anualmente, a lista avalia o desempenho dos times nos últimos cinco anos e, a partir disso, classifica os melhores do Brasil.

Por conta do crescimento estratosférico, das ascensões de divisão, das participações com campanhas consideráveis na Copa do Brasil e das posições cada vez mais altas na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense surpreendeu: No ranking divulgado na última quarta-feira (05), o clube aparece no 10º lugar, com 10.706 pontos. Há 10 anos, no ranking de 2008, o Verdão ocupava, apenas, a 125ª posição, com 55 pontos.

Divulgação/CBF

Numa análise mais recente, o crescimento também é notável: na lista divulgada em 2017, o time aparecia na 19ª posição, com 7.596 pontos e, em 2018, subiu para o 14º lugar, com 9.010 pontos somados.

Para entender a grandiosidade da marca alcançada, basta analisar que, ocupando a 10ª posição, a Chapecoense fica a frente de grandes e tradicionais clubes como Botafogo, São Paulo e Fluminense. Em comparação aos times do estado, a vantagem também é expressiva: o Avaí ocupa o 21º lugar, seguido pelo Figueirense, em 22º, Criciúma, em 29º e Joinville em 39º. O décimo lugar alcançado pela Chapecoense é a melhor posição já ocupada por um time catarinense.

Por Alessandra Seidel 
 

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Umbro
Supporters
Brahma
Volkswagen