News

Sub-17 vence e sub-20 empata pelo Catarinense

22/09/2021 - 21:16

Foto: Júlia Galvão/ACF

Na tarde desta quarta-feira (22), as categorias sub-17 e sub-20 da Chapecoense foram até Concórdia para participar da terceira rodada do Campeonato Catarinense. O sub-17 venceu pelo placar de 1 a 0, já a equipe sub-20 - que atuou com time alternativo - empatou em 0 a 0.

O primeiro jogo da tarde foi dos meninos do sub-17, que com um jogador a menos em uma partida muito complicada, venceram o Concórdia com um gol de pênalti, convertido por Badá. “O goleiro adversário já foi do nosso grupo e disse que já conhecia onde eu batia, mas na hora do chute eu consegui ser feliz e garantir a vitória para nossa equipe”, declarou o meia.

Sob um forte calor, o treinador Dudu Santos elogiou a postura dos meninos dentro de campo. “Tivemos uma vitória na raça. Hoje os garotos mostraram o espírito do que é ser Chapecoense. Eles honraram a camisa pois mesmo com um jogador expulso desde o final do primeiro tempo nós conseguimos o gol”.

Com o resultado atingido fora de casa, o sub-17 pula para a terceira posição na tabela de classificação, com quatro pontos. O próximo compromisso será na próxima quarta-feira (29), contra o Brusque, em Chapecó.

Sub-20

Já a equipe comandada por Filipe Mattos foi com um time alternativo para enfrentar o Concórdia. A partida foi muito pleiteada e com chances para ambos os lados, mas acabou em 0 a 0. Após o resultado, a Chape fica na segunda colocação, com quatro pontos.

Sobre o jogo, o treinador declarou que “o adversário se defendeu muito bem e por conta disso não conseguimos fazer o gol. Mas estou feliz em oportunizar mais uma vez os atletas que não vem jogando, pois assim temos parâmetros e também os ajuda a ter novas chances no Brasileiro”.

A partir de agora, o foco total da equipe sub-20 é na classificação pelo Campeonato Brasileiro. A próxima partida acontece já no sábado (25), contra o Corinthians, no CT da Água Amarela. “Sabemos que temos que ter uma campanha de 100% nas últimas quatro partidas para conseguir o acesso à próxima fase. Todos nós acreditamos que é possível, por tudo que estamos performando desde o início da competição”, finalizou Filipe.

Pelo Catarinense, o próximo confronto da Chapecoense Sub-20 também será contra o Brusque, na próxima quarta-feira (29), em Chapecó.

Por João Vítor Heemann

           

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
RENOVIGI
Schumman
Grupo Bugio
Perfyaço
Betsul
Supporters