Sub-17: Chape empata e está entre as oito melhores equipes da Copa do Brasil

Após jogo muito disputado na tarde desta quarta-feira (18), na Arena Condá, Chapecoense e Atlético-GO empataram por 2 a 2 e Verdão está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 pelo segundo ano consecutivo. Conte e Xaxim marcaram os gols da Chape, que tinha a vantagem do empate após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em Goiânia.

Mesmo tendo a vantagem do empate a Chape, como havia prometido o técnico Giovani Rigotti, não ficou na defesa. Com 13 minutos de bola rolando Conte abriu o placar para o Verdão em cobrança de pênalti. Mesmo assim os donos da casa não foram para o intervalo em vantagem. Aos 48 minutos Vinicius do Atlético-GO fez linda jogada individual e chutou de fora da área empatando o placar.

A segunda etapa começou um pouco tensa, já que o placar de igualdade deixava o jogo totalmente aberto. Mas a Chape estava ligada, Paulinho roubou a bola no campo do adversário e passou para Xaxim, que entrou na área e chutou cruzado para colocar o Verdão novamente em vantagem.

Os Atlético-GO lutou até o fim e vendeu cara a classificação. Novamente aos 48 minutos, mas agora da segunda etapa, Cristhyan recebeu passe em profundidade e empatou a partida, mas não havia mais tempo para nada e a Chape está classificada para enfrentar o São Paulo na próxima fase.

Após o término do jogo o comandante Giovani Rigotti destacou o empenho de sua equipe, que vem numa sequência forte de jogos decisivos, e também parabenizou o Clube por oferecer totais condições de trabalho. “Os atletas correram até o fim, estão de parabéns. A gente vem jogando nas quartas-feiras pela Copa do Brasil e nos sábados pelo Catarinense, é só jogo decisivo e eles estão demonstrando muita luta e qualidade”, comentou.

Texto: Rafael Bressan

×