News

Sócios vivem experiência inesquecível no “De Carona com o Verdão”

16/04/2018 - 16:22

Foto: Arquivo Pessoal

Sempre que os atletas da Chapecoense embarcam no ônibus do clube e se dirigem até a Arena Condá às vésperas de uma partida - ou em qualquer outra oportunidade em que o imponente verde sobre rodas toma as ruas - eles vivenciam situações e demonstrações de carinho que - mesmo que rotineiras - são sempre surpreendentes e extraordinárias. A emoção é tanta que, muitas vezes, nem o próprio torcedor entende a força das suas demonstrações e o carinho que o time desperta. No último final de semana, no entanto, um seleto grupo de torcedores pôde sentir na pele essa emoção e ter noção do quanto é impactante a paixão pela Chapecoense.

No final de semana em que a equipe iniciou a sua quinta participação na Série A do Campeonato Brasileiro, o Departamento de Marketing e a Central de Atendimento ao Sócio  promoveram a terceira edição do “De Carona Com o Verdão”. O destino foi a cidade de Curitiba, onde a Chape enfrentou o Atlético Paranaense, e 25 sócios foram contemplados para viver uma experiência única: viajar no ônibus oficial da equipe, conhecer os principais pontos turísticos da capital paranaense e assistir a uma partida do time de coração num estádio de Copa do Mundo. Tudo isso por conta da Chapecoense.

Foto: Arquivo Pessoal

Entre os sócios sorteados para participar da iniciativa, estava Alexandre Vanzin. Sabe-se que não é possível medir quem é mais ou menos torcedor de um time, mas Vanzin - sócio do time desde 2009 -, inquestionavelmente, vive a Chapecoense. Para o sócio, a emoção foi incontrolável desde o momento em que recebeu a notícia de que havia sido um dos escolhidos para a viagem.

“Num primeiro momento, eu não acreditei. Depois, pra me certificar, respondi (o convite) com um áudio. Acabei até me emocionando. Porque é algo muito especial. Sei que para alguns, quem sabe, seja uma coisa pequena. Mas pra quem convive com futebol, sempre gostou, é muito especial. Aceitei na hora. E foi uma experiência incrível. Sinceramente, eu tenho 43 e eu não imaginei que fosse assim. Quem sabe eu pudesse sonhar com isso, mas não que seria especial dessa maneira”, destacou.

Foto: Arquivo Pessoal

Se a emoção foi imediata, a ansiedade não deixou por menos. Às 12h do sábado - poucas horas antes do início da viagem - já era impossível disfarçar o nervosismo.  Às 15h embarcaram no ônibus para uma das viagens mais incríveis das suas vidas. O clima - garante Vanzin - era de euforia e felicidade. E, em meio a toda a programação do passeio, o momento mais marcante foi a despretensiosa pausa na viagem, quando o ônibus estacionou em um Posto de Gasolina.

“A gente desceu do ônibus gritando “Vamos, vamos Chape”, naquele coro bonito. E tinha mais ônibus ali, abastecendo, o pessoal fazendo lanche. E quando saímos cantando, aglomerou muita gente. Pessoas cantando, querendo tirar foto. Foi de arrepiar”, relembra.

O retorno foi logo após a partida e a “delegação” de torcedores chegou em Chapecó perto das 5h. Em poucos minutos, Vanzin precisava deixar a filha na escola e seguir para o trabalho. Nenhum cansaço, no entanto, foi páreo para a felicidade. O resultado, claro, não foi o esperado, mas a experiência da viagem e a certeza do quanto o clube do coração é querido, de alguma forma, compensaram. Novamente com a voz embargada, o apaixonado torcedor agradeceu a oportunidade.

Foto: Arquivo Pessoal

“Me sinto lisonjeado. Feliz. Tenho uma história incrível pra contar. Quando minha filha crescer, vou contar pra ela o quanto foi maravilhosa essa viagem. Foi lindo. Todo mundo foi legal. Foi impressionante”, falou.

Após a experiência inesquecível, Vanzin deixou um recado para os sócios-torcedores.

“Quem for sorteado para ações como essa, vá. Não pense duas vezes. É uma experiência única (...) nada deixou a desejar. Nos sentimos, o tempo todo, em casa. Sentimos a atmosfera de quem vai participar do jogo de futebol”, finalizou.

Por Alessandra Seidel  

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Supporters
Brahma
Volkswagen