News

Rafael Pereira vê grupo unido e parada dura contra o Cruzeiro

22/05/2019 - 16:57

Foto: Márcio Cunha/ChapecoenseO zagueiro Rafael Pereira formou dupla com Gum, na última rodada, diante do Fortaleza. De volta à titularidade após alguns jogos, Rafael espera uma partida muito complicada diante do Cruzeiro, no domingo (26), fora de casa.

“A gente sabe da grande força que tem o Cruzeiro, principalmente jogando em seus domínios. Por isso temos que fazer uma partida muito consistente. Tenho certeza vamos fazer excelentes trabalhos durante a semana para que a gente esteja preparados para fazer um grande jogo e voltar de lá com pontos”, comentou.

Rafa fez 16 jogos nesta temporada, 15 como titular, e destaca a união do grupo para retomar o caminho das vitórias.

“Um grupo forte mostra a cara nas derrotas. Nas vitórias é sempre muito fácil, tudo está indo bem. Mas nas derrotas você vê o grupo verdadeiro, que está sempre unido. Esse é o pensamento, se fechar, trabalhar de cabeça erguida que a gente sabe do potencial de todo o grupo e comissão técnica.”

Com o capitão Douglas machucado, Rafael e Gum atuaram juntos pela primeira vez. Segundo o camisa 33, as conversas constantes nos treinamentos ajudam para a adaptação com o novo companheiro na zaga.

“Nos adaptamos nos treinamentos. Mas a gente já se conhece a bastante tempo e isso ajuda, facilita. Não tem problema algum, a gente faz dois ou três treinamentos juntos e já se adapta. O Gum é um cara com uma grande voz de comando, conversamos bastante durante as sessões de treinamentos e nos entrosamos o mais rápido possível.”

Rafael Pereira ainda afirma que não é por um jogo ruim que a confiança no potencial do grupo vai diminuir e acredita numa Chape brigando pela primeira metade da tabela.

“Eu imagino a gente lutando por algo a mais. Quando o professor Ney chegou o nosso time teve uma crescente muito boa. Acho que não é um jogo que a gente talvez não tenha jogado muito bem que vamos baixar a cabeça, pensar que está tudo errado, muito pelo contrário. A nossa organização tem que estar sempre com a gente e aí vamos acrescentando um algo a mais”, finalizou.

Por Rafael Bressan 

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Supporters
Brahma
Volkswagen