News

Prova de fogo: Túlio de Melo e Wellington Paulista mostram eficiência no ataque do verdão

23/03/2017 - 20:03

Diante do Almirante Barroso, na última quarta-feira, 22, a Chape se mostrou uma equipe aguerrida e que não se conforma com a derrota. O time saiu em desvantagem no placar, mas correu atrás do prejuízo e garantiu uma virada heróica. Muito por conta de um ataque eficiente e de uma parceria que deu certo: Túlio de Melo e Wellington Paulista. O esquema tático com os dois centroavantes jogando juntos é uma estratégia usada por Mancini na temporada.

Além de afirmar estar feliz e orgulhoso pela vitória, Túlio de Melo, autor do gol de empate do Verdão diante do Almirante, mostrou-se satisfeito pela quebra do “paradigma” de que ele e o companheiro não podem atuar juntos. Além disso, o camisa 10 exaltou o fato de as três alterações de Mancini na partida terem sido diretamente relacionadas à vitória da Chape. “Isso valoriza o grupo. Os três que entraram, entraram muito bem. Isso mostra que a gente não joga só com 11”, afirmou.

Além da grande virada, a Chape valorizou ainda mais o resultado diante das circunstâncias: o gramado sintético do Estádio, que condicionou a dificuldade inicial na partida por conta da não adaptação. “Nós demoramos a nos ambientar com a situação… Enquanto o time deles estava habituado,... Coisas que aprendemos durante o jogo”, pontuou Túlio.

O responsável pelo gol da vitória diante da equipe do Vale, Wellington Paulista, garantiu que ter conseguido o resultado positivo foi emocionante e teve um gosto especial - principalmente pelas adversidades impostas na partida. O foco, agora, é para o jogo do próximo domingo, diante do Avaí. Em relação a isso, Paulista afirma que o êxito em Itajaí foi motivador e fundamental para uma boa partida na próxima rodada. “A expectativa para o jogo contra o Avaí é a melhor possível. Temos um clássico. Perdemos pra eles no primeiro turno, só que não há clima de revanche. Mas nós vamos buscar a vitória, até porque a gente quer chegar a final do Catarinense”, finalizou.

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Havan
Unimed
Umbro