News

Preparação finalizada para o duelo contra o Atlético-MG

05/10/2021 - 19:59

Foto: Tiago Meneghini/ACF

Nesta terça-feira (05), um dia antes do confronto contra o Atlético-MG pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense realizou o seu último treinamento de preparação no CT da Água Amarela. Os jogadores se apresentaram às 15h30 e deram início aos trabalhos às 16h.

O aquecimento teve funções específicas para prevenção de lesões e também movimentos de agilidade e explosão, para que os atletas entrassem bem ativos para as demais práticas. 

Além do treinamento tático, os jogadores alviverdes participaram de performances de finalização e de ataque contra defesa em campo reduzido. Os goleiros trabalharam situações de jogo, como chutes, cruzamentos e arremessos. 

Kadu e Léo Gomes foram dois atletas que estiveram fora das atividades de hoje, e também estão vetados da partida de amanhã. O zagueiro apresentou lesão na região posterior da coxa esquerda, enquanto o volante na região anterior da coxa direita. Ambos os jogadores permanecem entregues ao Departamento Médico até a resolução completa dos casos.

Na coletiva de imprensa de hoje, que contou com a presença de alguns setoristas, o técnico Pintado falou sobre seu aproveitamento desde que chegou a Chapecoense, que é igual ao de três times finalistas de competições continentais neste período - Palmeiras, RB Bragantino e Athletico Paranaense.

“Não é um trabalho só meu. Eu faço parte de uma equipe e sou mais um funcionário do clube. Tem esse fator positivo, que são números, e número não tem interpretação. A matemática é uma ciência exata. Se eles estão melhores, isso é muito bom. Tenho muita coisa a melhorar, mas fico muito feliz em contribuir com a Chapecoense”, afirmou o comandante.

Finalizado o treinamento, os jogadores seguiram para a concentração no Hotel Bertaso. A partida entre Chapecoense e Atlético-MG acontece amanhã, quarta-feira (06), a partir das 19h, na Arena Condá.

Por João Vítor Heemann
Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
RENOVIGI
Schumman
Grupo Bugio
Perfyaço
Betsul
Supporters