Pré-jogo: Brusque vs Chapecoense | Campeonato Brasileiro Série B 2022
Data e hora: 05/05/2022
Local: Estádio Augusto Bauer, Brusque (SC)
Transmissão: Premiere, com narração de Henrique Guidi, comentários de Sérgio Xavier Filho, central do apito com Sálvio Spínola e reportagem de Carlos Rauen.
Minuto a minuto: @chapecoensereal, no Twitter
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistente 1: Nailton Júnior de Souza Oliveira (CE)
Assistente 2: Renan Aguiar da Costa (CE)
Quarto árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
19h30 - Palestra
20h00 - Saída para o jogo
21h30 - Jogo Brusque vs Chapecoense
O jogo válido pela sexta rodada do campeonato nacional marca o primeiro confronto entre Brusque e Chapecoense na competição. No histórico de duelos estaduais são 18 vitórias para a Chape, sete empates e duas vitórias para a equipe do Brusque.
Na última rodada, a Chapecoense foi superada pelo Cruzeiro pelo placar de 2 a 0, já o Brusque foi derrotado pela Ponte Preta também pelo mesmo placar, fora de casa. Atualmente a Chape ocupa a 4ª posição na tabela somando 8 pontos e o Brusque a 10ª colocação com seis pontos.
Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Sport, na sexta-feira (13), na Arena Condá. O Brusque enfrenta o Londrina, no sábado (14), fora de casa.
Guilherme Rend.
Cesco: O zagueiro João Cesco rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. O atleta passou por procedimento cirúrgico e permanecerá entregue ao Departamento Médico do clube até a completa resolução do caso.
Caio Rangel: O atacante Caio Rangel teve diagnosticada uma lesão ligamentar no joelho direito. O atleta passou por tratamento clínico e segue no Departamento Médico sem previsão de retorno aos gramados.
Vini Guedes: O volante Vini Guedes vinha sentindo dores persistentes no joelho direito e, por conta disso, passou por uma artroscopia. O atleta permanecerá entregue ao Departamento Médico até a completa resolução do caso.
João Paulo: O goleiro sofreu uma fratura na mão esquerda. O atleta passará por procedimento cirúrgico e ficará entregue ao Departamento Médico até a completa resolução do caso.
Marcelo Freitas: O atleta teve diagnosticada uma lesão muscular no reto femoral da coxa direita. Ele permanecerá em tratamento clínico e entregue ao Departamento Médico até a completa resolução do caso.
Xandão: Sentindo dores na região do adutor da coxa direita, o zagueiro Xandão realizou exames após a partida contra o Cruzeiro e não foi detectada nenhuma lesão. Entretanto, por ter perdido algumas sessões de treinamento e para a resolução dos sintomas, o defensor foi poupado da partida contra o Brusque.
Transição: Tiepo e Marcelo Santos.