News

Polivalência: João Pedro demonstra bom desempenho na lateral e meio campo

31/03/2017 - 10:19

A estratégia de Vagner Mancini no jogo válido pela última rodada do Campeonato Catarinense surtiu resultado. O técnico utilizou durante boa parte da partida a eficiência e força do lateral João Pedro pelo forte lado direito da Chapecoense. Mas também colocou em prática uma estratégia trabalhada nos treinamentos utilizando João Pedro no meio campo. E foi depois da entrada de Apodi que o jovem jogador foi deslocado para o setor e inclusive foi autor de um golaço – o terceiro na vitória diante do Brusque.

Na coletiva concedida após a partida João Pedro enfatizou que na Base chegou a atuar na posição e por isso a facilidade na adaptação. “Eu fiz isso já faz um tempo, quando era da base ainda, já joguei no meio campo, então eu gosto de continuar jogando, vou fazer o meu melhor para ele (Mancini) confiar em mim”, destacou.

A decisão de Mancini tem como objetivo fortalecer o poder de marcação no setor e também imprimir velocidade para transição ao ataque e isso foi demonstrado na prática. O lateral direito João Pedro já chegou a ser poupado devido à intensidade apresentada nos jogos e treinamentos, recentemente cedeu lugar a Apodi na partida diante do Almirante Barroso em Itajaí.

O cuidado previsto no planejamento da Comissão Técnica tem como meta preservar atletas afetados com a forte sequência de jogos impostos pelo intenso calendário da Chapecoense na temporada. E isso tem obtido bons resultados graças ao planejamento dos profissionais dos Departamentos Físico e Médico.

Quando questionado sobre possibilidade de ser poupado no jogo de amanhã diante do Figueirense, João Pedro foi incisivo na resposta: (...) “Eu quero jogar todos os jogos, então no sábado eu quero estar dentro de campo para ajudar a equipe também”.

O jogo fora de casa no Orlando Scarpelli é um dos mais importantes clássicos do Futebol Catarinense. A última vez que a Chapecoense venceu o Figueira no Estreito foi pelo turno do Brasileiro da Série B no dia 04 de junho de 2013 pelo placar de 2 x 0 (gols anotados por Wanderson e Bruno Rangel).

Texto: Fernando Mattos | Foto: Sirli Freitas

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Havan
Unimed
Umbro