Para o futuro: Moisés e Eduardo firmam contrato de dois anos com a Chape

Os reforços para a temporada 2018 não param de chegar à Arena Condá. Nesta sexta-feira  (12), mais dois nomes – que já estão integrados ao elenco desde o início da pré-temporada – foram oficializados. A novidade fica por conta do lateral-direito Eduardo, que estava no Bahia, e o outro grande reforço é Moisés Ribeiro, que defende a Chape desde 2016 e teve o contrato renovado por mais duas temporadas.

Acompanhado os atletas no momento da apresentação e realizando a simbólica entrega das camisas, o Diretor Executivo de Futebol, Rui Costa, reafirmou os diferenciais da Chapecoense e fez menção ao contrato de dois anos firmados tanto por Moisés quanto por Eduardo,  destacando que o clube está se preocupando em montar um grupo para o futuro. “Os jogadores estão acreditando no projeto da Chapecoense. Isso faz diferença nesse clube”, pontuou.

Considerado por Rui “um jogador que traduz o jeito de jogar na Chapecoense”, o volante Moisés Ribeiro, de 26 anos, agradeceu pela confiança que sempre recebeu de todos os integrantes do clube – principalmente em momentos que esteve desacreditado por conta de lesões – e reiterou o orgulho e a alegria em permanecer no elenco alviverde. “Eu criei um carinho, um amor pela Chapecoense. Me sinto bem aqui, estou feliz em ter renovado, em ter sido escolhido para ficar mais duas temporadas. A semana de treinos foi muito boa e amanhã vamos coroar o trabalho com a vitória”, garantiu.

O lateral-direito Eduardo, por sua vez, parecia “predestinado” a jogar pela Chapecoense. O atleta afirmou que quando atuava pelo Atlético Paranaense e enfrentou a equipe alviverde, teve uma conversa com o então gerente de futebol, Cadu Preuss, para acertar sua vinda para o clube catarinense. Houveram imprevistos que impediram que a negociação se confirmasse, mas o desejo se manteve e, agora, o sonho se concretizou.

Mesmo estando há poucos dias na cidade e no time, o lateral já tece elogios a ambos. “Quando eu cheguei aqui na cidade, eu senti uma coisa diferente, que eu não tinha sentido em nenhum outro clube. É um respeito muito grande entre as pessoas, um tratamento diferenciado. O clima e o ambiente são muito bons. Tudo conspira para o sucesso. (…) A família Chapecoense é muito grande e é ainda melhor do que me falavam”, destacou.

Com folga nesta manhã, o elenco alviverde volta aos treinos no final da tarde. Amanhã, a equipe entra em campo para o primeiro compromisso do ano. Na Arena Condá, a equipe disputará partida amistosa contra o Tubarão. A entrada para o jogo será gratuita.

Por Alessandra Seidel

×