News

NA SUPERAÇÃO CHAPE EMPATA COM ATLÉTICO-MG

02/03/2017 - 08:31

Chapecoense e Atlético-MG fizeram jogo movimentado na Arena Condá. Mesmo com um a menos a Chape correu atrás do placar e buscou o empate por 2 a 2, sendo que o primeiro tempo terminou 2 a 0 para os visitantes. Com o resultado a Chapecoense fica de fora da segunda fase da Copa Primeira Liga após a campanha de dois empates e uma derrota. Já o time mineiro fica à espera do resultado entre Joinville e Cruzeiro para avançar ou não para a fase seguinte.

Logo nos primeiros instantes as duas equipes deram um demonstrativo do que seria a partida. No primeiro minuto Andrei Girotto roubou a bola, chegou ao fundo e cruzou com perigo, mas o zagueiro Felipe Santana afastou para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio Nathan, de cabeça, mandou por cima do gol. Aos três minutos Rafael Moura recebeu na frente da área, girou, chutou e a bola passou a centímetros da trave.

Aos 12 minutos o lateral direito do Galo, Carlos Cesar fez boa jogada em velocidade e abriu o placar. No minuto seguinte o Verdão quase empatou. Niltinho cruzou da esquerda e Wellingtion Paulista desviou, a bola passou a direita do gol. O segundo gol dos atleticanos veio ainda na primeira etapa após cobrança de escanteio e desvio de Clayton. A Chapecoense ainda sofreu outra baixa no primeiro tempo. O volante Amaral, logo aos 22 minutos, deixou o campo lesionado.

O ritmo forte continuou na segunda etapa. Wellington Paulista, artilheiro da Chapecoense na temporada, diminuiu o placar na primeira volta do ponteiro do relógio. Torcida e time incendiaram. Nem a expulsão de Dodô aos três minutos diminuiu o ímpeto dos donos da casa. A Chape continuou em cima e empatou o placar aos sete minutos, após gol contra do zagueiro Jessiel após cruzamento de Luiz Antônio. Apesar de ter um a menos dentro de campo, o Verdão jogou de igual para igual. Até o apito final do árbitro, ambas as equipes tiveram a oportunidade de marcar, mas o placar se manteve o mesmo. Em coletiva após o jogo Mancini ressaltou o empenho e dedicação de seus comandados. Para ele foi um teste de fogo que serve de preparação para a estreia na Libertadores da América, na próxima terça-feira (07), na Venezuela.

Antes disso, a Chapecoense volta a campo no próximo sábado em duas ocasiões. A equipe principal enfrenta o Criciúma em partida que encerra o turno do Catarinense, na Arena Condá, às 16h. Mais tarde, às 22h de Brasília, uma equipe alternativa disputa amistoso no Peru, contra o Sport Boys.

Texto: Rafael Bressan
Foto: Sirli Freitas

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Havan
Unimed
Umbro