Na Arena Condá, Chape e Avaí decidem o Catarinense Sub-20

Chegou a hora da grande decisão do Catarinense Sub-20 2019. A Chapecoense decide o campeonato diante do Avaí, neste sábado, às 15h, na Arena Condá. A entrada é franca, mas o torcedor pode colabora com um produto de limpeza que será doado para a Casa de Passagem de Chapecó.

Se o resultado do jogo de ida, na Ressacada, não foi o esperado – 2 a 0 para a equipe da casa – a Chape tem trabalho com convicção que é possível reverter a vantagem.

“O resultado é favorável ao Avaí, mas a gente teve uma grande semana de trabalho e confiamos no potencial da equipe. Não vai ser fácil, o Avaí é uma equipe que defende muito bem, mas temos condições de reverter. Vamos nos entregar ao máximo lá dentro e espero que no final da partida a gente possa comemorar mais uma conquista”, comentou Max Oliveira, técnico da Chape.

Esta é a quinta final de Catarinense consecutiva do sub-20 da Chape, sendo que nas anteriores o Verdão conquistou dois títulos. Mas a novidade nesta decisão é que será a primeira vez que a Chape fará o segundo jogo como mandante. Dessa forma, Lima, capitão da equipe, vê na torcida um algo a mais para buscar o objetivo.

“Na semifinal, diante do Joinville, o torcedor compareceu em grande número e nos deu total apoio. Foi muito importante para o time. Então a gente pede, e sabe, que o torcedor se faça presente mais uma vez e nos ajude nessa decisão. Jogar na Arena já é especial por si só, agora, em uma partida que vale um título, com o apoio do nosso torcedor, é maravilhoso”, destacou o capitão.

A Chape conquista seu terceiro título se vencer por três ou mais gols de diferença. Em caso de vitória por dois gols, a decisão vai para os pênaltis.

Por Rafael Bressan

Foto: Rafael Bressan/Chapecoense

×