News

Matheus Ribeiro avalia sequência e momento positivo no Verdão

04/08/2020 - 18:22

Foto: Márcio Cunha/ACFDepois de um início de campeonato difícil, a Chapecoense tem conquistado - sob o comando de Umberto Louzer - uma sequência de resultados positivos. O último foi a vitória por 1 a 0 diante do Criciúma no jogo de ida da semifinal do Campeonato Catarinense. Com o avançar da temporada - e a melhora dos resultados - a confiança do torcedor para com o time aumenta e os atletas passam a ganhar mais destaque. De encontro a isso e com a sequência de boas atuações, Matheus Ribeiro se tornou um nome conhecido no time verde e branco. 

Assistência, chute forte e com precisão com as duas pernas e velocidade são algumas das características do atleta que, no esquema de Umberto Louzer, atua no setor ofensivo, mas segue com importância fundamental no defensivo. “Creio que seja uma facilidade com a perna esquerda e isso sim é uma característica que me ajuda, principalmente jogando no lado direito de ataque. Em poder cortar pra dentro e finalizar, como já aconteceu em algumas partidas e também ir para o fundo com a minha perna boa, perna melhor que é a direita predominante. Importante ter a perna esquerda também e isso ajuda para atuar nessa função”.

Matheus conta como foi a adaptação para esta nova função exercida na carreira. “Estou me sentindo muito bem nessa função, creio que seja algo novo na minha carreira, mas to fazendo o máximo pra me adaptar o mais rápido possível as características dessa função”.

Lateral-direito de origem, o atleta também analisou a principal mudança realizada taticamente. “Acho que a principal mudança é a questão do ataque a última linha de defesa adversária. Eu era um jogador mais de apoio, que ficava por traz, fazia a ultrapassagem sem bola. Então agora eu que tenho que atacar a linha e gerar rompimento para o pessoal de trás também poder infiltrar”.

O processo de transição entre uma função e outra foi fundamental da comissão técnica do Verdão “A comissão técnica é fundamental nesse processo, porque através deles que observaram isso durante os treinamentos, que eu poderia atuar ali. No começo me gerou uma certa dúvida, mas eles me deram confiança e confiaram que poderia fazer essa outra função” finalizou. 

Nesta quarta-feira (05), Matheus - com as demais peças do elenco alviverde - entram em campo para disputar, contra o Criciúma, quem avança à grande final do estadual. A partida acontece às 21h30, no Heriberto Hulse. 

Por Guilherme Griebeler 

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
RENOVIGI
Supporters
Brahma
Betsul