News

Márcio Araújo projeta clássico: “A gente sabe que pode ser um divisor de águas”

14/08/2019 - 17:52

Foto: Marcio Cunha/ChapecoenseA Chapecoense tem uma semana intensa de trabalho visando o clássico do próximo domingo. O Verdão recebe o Avaí na Arena Condá, às 19h, em jogo dos únicos representantes de Santa Catarina na primeira divisão. Márcio Araújo vê o clássico como um jogo especial também para os atletas.

“Todo  o clássico é diferente, não podemos tratar como se fosse mais um jogo do Brasileiro. Por mais que pela situação que a gente se encontra, cada jogo é uma final, mas o clássico mexe com o torcedor de uma forma diferente, assim como com nós atletas. A gente sabe que pode ser um divisor de águas, voltar a vencer, a dar uma alegria ao nosso torcedor dentro do campeonato.”

O volante vem sendo uma peça chave na equipe da Chape, já que atuou todos os 14 jogos do Brasileirão do início ao fim. Segundo o atleta é momento de dar uma resposta a eles mesmos. 

“Espero que a gente consiga dar uma resposta e não é uma resposta para os outros, mas para nós mesmos. A gente trabalha todos os dias, dando o nosso melhor, assim como as outras 19 equipes da Série A, tá todo mundo buscando seus objetivos. Espero que a gente consiga transformar o trabalho bom em resultados”, destacou.

Experiente, Márcio Araújo não tirou a razão do torcedor que foi até o aeroporto protestar por conta do momento vivido pelo time. Ele vê como legítimo, mas também comentou sobre o apoio simultâneo que recebeu da família. 

“Porquê não frisar também um momento tão especial pra gente que é o dia dos pais, poder lembrar de todas as coisas que a gente já viveu como pai, como filho. Existiu o protesto, mas também existiu o outro lado, da ação que a Chapecoense fez com a gente, de levar nossas famílias lá para nos receber, independente do resultado. Porque isso que forma uma família. A gente fala da Chape como uma família, a gente sempre fala disso, e as famílias estão juntas em todos os momentos, não só nos momentos bons.[...]”

O elenco volta a campo nesta quarta-feira, no período da tarde, para mais uma atividade no CT da Água Amarela. 

Por Rafael Bressan

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Supporters
Brahma
Volkswagen