Incontestável, Chapecoense vence e avança à segunda fase da Copa do Brasil

Incontestável! Esta é a palavra que melhor define a atuação da Chapecoense na noite desta quarta-feira (19), que garantiu a vitória sobre o Boavista-RJ e garantiu a classificação da equipe alviverde à próxima fase da Copa do Brasil. Na primeira partida sob o comando de Umberto Louzer, o Verdão foi a campo com nova postura e muita atitude, principalmente no último terço do gramado, além de muita consistência no meio de campo e segurança no setor defensivo. As mudanças logo surtiram efeito e, ainda no primeiro tempo, o Verdão abriu o placar com Aylon. Na etapa complementar, a supremacia da Chape permaneceu e a vitória foi confirmada com gol de Foguinho, que fechou a conta em 2 a 0.

A partida: 

Mesmo jogando na casa do adversário, a Chapecoense se impôs e dominou grande parte das ações da partida. Com consistência no meio campo, a equipe alviverde teve facilidade na criação de jogadas e foi fulminante nos contra-ataques, levando muita pressão ao Boavista. A insistência surtiu efeito e, aos 40, Aylon e Renato tabelaram para o camisa 18 tocar na saída do goleiro e abrir o placar para o Verdão.

Com a vantagem parcial, a Chape manteve o ímpeto na etapa complementar. Aos 11, Vini Locatelli cobrou falta com categoria, por cima da barreira, e obrigou o goleiro adversário a defender em dois tempos. Na sequência, aos 13, Foguinho puxou rápido contra-ataque, avançou em direção à área e finalizou de esquerda, com muita atitude e categoria, marcando o segundo do Verdão. Com os 2 a 0 no placar, a Chape cadenciou a partida e administrou a vantagem, confirmando a primeira vitória da temporada e carimbando o passaporte para a segunda fase da Copa do Brasil.

Palavra do comandante:

 

×