News

Hora de Série A

15/04/2018 - 16:08

A Chapecoense inicia neste domingo (15) mais uma jornada na Série A do Campeonato Brasileiro, a quinta consecutiva. Desde 2014, quando estreou na era dos pontos corridos, a Chape tem evoluído a cada participação. 


Em 2014, ao término da 38ª rodada, o clube havia somado 43 pontos e ocupava a 15ª posição na tabela. No ano seguinte 47 pontos e a 14º colocação. Em 2016, quando montara um de seus melhores plantéis até aquele momento, fez 52 pontos e terminou o Brasileirão em 11º. 


Quando se pensava que não tinha como ir além, quando tudo parecia mais difícil, o grupo de 2017 marcou história mais uma vez. No início do Brasileiro o presidente Plinio cravou que a Chape almejava, e tinha condição, de figurar na primeira página da tabela. As rodadas se passaram e quando o campeonato chegou ao fim o Verdão conquistou 54 pontos, alcançando a oitava posição e a vaga para a Libertadores da América.  


Agora, às vésperas de mais uma Série A, Gilson Kleina comenta as expectativas para o campeonato.
“Todo ano que você consegue repetir a presença na elite é um ganho para todas as esferas, todos os departamentos. A Chapecoense no ano passado, além de ter feito sua melhor campanha, conseguiu um calendário importântíssimo pra esse ano e é o que temos que ambicionar[...] Temos que focar jogo a jogo e cada jogo é uma decisão.”


Chapecoense e Atlético-PR se enfrentam neste domingo (15), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Por Rafael Bressan

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Supporters
Brahma
Volkswagen