Henrique Almeida é o novo atacante da Chape

Atacante, 28 anos e um desejo de conquistas. Estas são algumas das características do novo atacante do Verdão. Henrique Almeida foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, na Arena Condá. Ele afirma que a Chape “é um time que tem a feição do povo” e comenta sobre o sentimento de estar vestindo a camisa do Verdão.

“É um sentimento muito grande. A Chape é um time muito querido por todo o Brasil, um time que tem a feição do povo, uma torcida que só de você estar na cidade já sente esse abraço caloroso. Então estou muito feliz de estar na Chapecoense e vestir essa camisa. […] Aqui tem um sentimento muito bom, de família, de grupo. É uma coisa muito legal, porque logo que você chega, já se sente acolhido.”

O atacante chega à Chapecó com contrato de empréstimo, junto ao Grêmio, até o fim de 2019. Apesar da pouca idade, Henrique é conhecido no mundo do futebol a muito tempo. Ele surgiu nas categorias de base do São Paulo e foi a estrela na conquista do Mundial Sub-20 de 2011 com a Seleção Brasileira. Henrique Almeida foi eleito o melhor jogador da competição e o artilheiro. Na ocasião, o atleta era comandado pelo técnico Ney Franco.

“Os momentos marcantes são os títulos. Acho que cada um deles tem um gostinho especial, mas o título mundial com a Seleção sub-20 foi muito especial. É uma coisa maravilhosa você poder jogar representando o seu país. Foi excepcional. É uma gratificação muito grande atuar pela Seleção Brasileira e ainda ser campeão, artilheiro e melhor jogador…”

Nome completo: Henrique Almeida Caixeta Nascentes
Cidade natal: Brasília-DF
Idade: 28 Anos

Clubes por onde passou: São Paulo, Vitória, Granada, Sport, Botafogo, Bahia, Coritiba, Grêmio, Giresuspur, Belenenses.

Títulos conquistados

  • Campeão Mundial e Sul-Americano pela Seleção Brasileira Sub-20
  • Campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio
  • Campeão Carioca pelo Botafogo
  • Campeão Paranaense pelo Coritiba

Por Rafael Bressan

Coletiva de apresentação realizada na Arena Condá | Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

×