Gilmar Dal Pozzo é apresentado e afirma: “Eu vou me doar 100% para este clube”

Ao meio-dia desta sexta-feira (02) o técnico Gilmar Dal Pozzo foi apresentado como novo técnico da Chapecoense para o restante da temporada 2022. Velho conhecido da torcida alviverde, Dal Pozzo foi o comandante do Verdão entre os anos 2012 e 2014, na ascensão meteórica da Série C à Série A naquela época.

Inicialmente, Gilmar recebeu as boas-vindas do presidente da Chapecoense, Nei Maidana, que o considera ‘o maior vencedor da história’ do clube catarinense. “Desde já agradecer o aceite do convite para ele voltar para casa. Desejo que ele tenha o sucesso que teve na sua primeira passagem”.

Na sequência, Dal Pozzo fez o seu primeiro pronunciamento como novo técnico do Verdão do Oeste. “Quero agradecer imensamente mais uma vez o convite nessa minha longa trajetória como técnico. (…) Agradecer também a cidade e a torcida. Quero dizer que estou muito feliz, um sentimento de felicidade, mas de responsabilidade também, sabendo do compromisso que tenho”.

Conforme o treinador, a primeira meta a ser cumprida é o resgate da identidade da Chapecoense, que passa por uma mudança de comportamento da equipe. “É fazer desse jogo contra a Ponte Preta um jogo de superação, por isso que a gente convocou a torcida para nos ajudar. (…) Eu vou procurar simplificar ao máximo os conceitos para os atletas entenderem que nós precisamos do resultado e de que precisamos ser letais”.

Dal Pozzo lembrou que após a sua saída do Sport – no dia 26 de junho -, ele e sua comissão acompanharam quase todos os jogos da Série B, prevendo um convite ao longo da competição. Desta forma, o treinador declarou que conhece ‘quase 100%’ do atual elenco alviverde.

Para Gilmar, o trabalho com o mental dos atletas é imprescindível nesse momento em que a Chape passa por dificuldades no Campeonato Brasileiro da Série B. “A parte mental te leva para uma forma de excelência na parte física, tática e técnica. (…) Nessa minha experiência de todos os anos no futebol, eu vivenciei inúmeras situações. (…) Os atletas também sabem da responsabilidade que eles têm nesse momento, de ir pra dentro de campo, que não vai ter moleza. O campeonato é duro”.

Dal Pozzo salientou ainda que a Chape precisa do apoio do seu torcedor neste momento e convocou todos para que se façam presentes na partida de amanhã, na Arena Condá. “A gente vai fazer de tudo, de tudo mesmo, de forma organizada, competindo com todos os conceitos, com organização técnica e tática. (…) Peço que o torcedor dê essa moral, essa credibilidade para nós, que é isso que nós precisamos nesse momento para sair dessa situação”.

Gilmar Dal Pozzo comanda, nesta tarde, o último treinamento da Chapecoense antes de enfrentar a Ponte Preta, amanhã, sábado (03), às 19h, na Arena Condá.

Dal Pozzo somou 98 partidas em sua primeira passagem pela Chapecoense. Foto: Julliana Paulino/ACF

×