Follmann leva a Chape pelo mundo

O ano começou com muitas emoções para Jakson Follmann. Logo nos primeiros dias ele embarcou para os Estados Unidos para representar a Chapecoense na Flórida Cup, torneio que reúne clubes de vários países e que serve de pré-temporada para os brasileiros. “Foram dias maravilhosos, uma experiência única. Dias de muitas homenagens para nós e para nossa Chape”, diz o embaixador do clube.

As homenagens foram mesmo marcantes. Tanto que a cidade sede do torneio, Orlando, estabeleceu o dia 15 de janeiro como “Chapecoense day”. “Pra nós chapecoenses é muito importante  receber essa homenagem de uma cidade tão importante como Orlando, que recebe milhões de pessoas por ano, recebi em mãos a proclamação do dia 15 de janeiro do prefeito de Orlando”, conta Follmann. “Foram muito importantes esses dias aonde pude acompanhar de perto a Flórida Cup, um torneiro de uma organização fantástica, com grandes equipes do
mundo, uma experiência única”.

Um dos momentos mais marcantes da passagem de Follmann pela Flórida foi no jogo do Atlético Nacional de Medellin, quando o ex-goleiro teve a oportunidade de entrar em campo com o time colombiano e retribuir todo o carinho recebido do povo daquele país. “Poder estar com os atletas do Atlético Nacional foi incrível, me receberam super bem. Pude conhecer o Higuita e trocar ideias com ele, essa lenda do futebol mundial. E a torcida do Atlético Nacional que também esteve em peso na Flórida Cup me recebeu muito bem, então foi muito especial estar com todos”, afirma.

Na volta ao Brasil o embaixador da Chapecoense traz na mala muitas experiências emocionantes e, acima de tudo, a certeza de que o clube é hoje uma marca reconhecida no mundo inteiro. “Com certeza sinto uma energia muito positiva das pessoas comigo e também com a nossa Chape. As pessoas me receberam muito bem e me reconheceram mais do que eu esperava. O carinho com a Chape é extremamente grande e faltam palavras para agradecer”.

Por Lara Mota

×