News

Final histórica: Chapecoense e Figueirense decidem o estadual

08/04/2018 - 10:31

Foto: Sirli Freitas

O domingo, 08 de abril de 2018, promete ser de fortes emoções em Chapecó. A Arena Condá será - pelo terceiro ano consecutivo - palco da decisão do Campeonato Catarinense. E, nesta edição do estadual, a final será com um duelo inédito: Chapecoense e Figueirense se enfrentam - numa batalha entre as melhores campanhas - para definir o campeão.

O regulamento definiu a final em partida única e, portanto, não há vantagem para uma ou outra equipe no que diz respeito aos resultados. A Chapecoense, no entanto, joga diante da sua torcida e, em casa, o retrospecto do time no estadual é impecável: 100% de aproveitamento. Baseado nisso, o Verdão busca utilizar a força da sua identificação com a torcida como critério favorável.

Além disso, o técnico Gilson Kleina está com grande parte do elenco à disposição - apenas Perotti e Fabrício Bruno estão entregues ao Departamento Médico - e, com isso, o time deve ir com força máxima para a grande final.

Num histórico de confrontos, Chapecoense e Figueirense já se cruzaram em 151 oportunidades. Nestas, 41 vitórias da Chape, 48 empates e 62 vitórias do Figueirense. Na fase classificatória do Campeonato Catarinense 2018, um empate sem gols no turno e a vitória da Chapecoense por 3 a 2 no returno.

A bola rola para a grande decisão a partir das 16h, na Arena Condá. Bráulio da Silva Machado - que deteve o apito em dez partidas no estadual - será o árbitro da final.

Por Alessandra Seidel 

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Supporters
Brahma
Volkswagen