News

Fim de semana positivo para a Chapecoense

13/09/2021 - 11:52

Foto: Fernando Ferreira/Ceará SC

O último fim de semana foi, e deve ser muito comemorado pela Associação Chapecoense de Futebol. Além da grande vitória em Bragança Paulista no sábado (11) pelo futebol profissional, as categorias sub-14, sub-15 e sub-20 do Verdão também venceram em suas respectivas competições no último domingo (12).

A partida que deu início à sequência positiva foi marcada por uma grande atuação coletiva da Chapecoense no sábado (11), vencendo o RB Bragantino, atual quinto colocado do campeonato, pelo placar de 2 a 1, fora de casa. Após o término do jogo, o técnico Pintado falou sobre o desempenho da sua equipe.

Já no domingo (12) pela manhã, às 10h e às 11h30, relativamente, entraram em campo as categorias sub-14 e sub-15 da Chapecoense. As partidas foram contra o AC SulBrasil, válidas pela 3ª rodada do Campeonato Sul-Brasileiro BG Prime, em Porto Alegre. 

O sub-14 venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Zortea. Já o sub-15 saiu vitorioso com o placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Luciano e Kevyn. A treinadora das duas equipes, Nívia de Lima, analisa os resultados positivos na capital gaúcha.

Mais tarde, às 15h, a Chape entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, fora de casa, contra o Ceará. Em uma partida disputada, o elenco alviverde conseguiu uma importante vitória por 3 a 1. Os gols foram marcados por Marquinhos (2x) e Rodriguinho. O comandante da equipe, Filipe Mattos, falou sobre o resultado positivo conquistado no Ceará.

Marquinhos, que esteve em um dia iluminado no domingo (12), também falou sobre a vitória.

Próximos compromissos

Nesta segunda-feira (13), o elenco profissional estará de folga e voltará a treinar amanhã, terça-feira (14), às 15h, no CT da Água Amarela. O próximo jogo do Verdão será no próximo sábado (18), na Arena Condá, contra o Palmeiras. O duelo é válido pela 21ª rodada do Brasileirão e inicia às 17h.

Já na base, o sub-14 ocupa a 4ª posição na tabela, com seis pontos, assim como o sub-15, que também fica em quarto colocado, com seis pontos. Ambas as categorias tem duas vitórias e uma derrota em três partidas. O próximo compromisso das duas equipes será diante do Coritiba, fora de casa, com data ainda a ser confirmada.

A categoria sub-20, com a vitória, fica na 15ª posição do campeonato, com 16 pontos. Já na quarta-feira (15),  o time de Filipe Mattos enfrenta o Hercílio Luz, em Chapecó, pelo Campeonato Catarinense. Já pelo Brasileirão, o próximo jogo será no próximo domingo (19), contra o Athletico Paranaense, também em Chapecó.

João Vítor Heemann
Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
RENOVIGI
Schumman
Grupo Bugio
Perfyaço
Betsul
Supporters