News

Escolinhas da Chape chegam a 25 polos inaugurados

17/03/2017 - 16:24

O projeto “Craque Cidadão”, desenvolvido pela Chapecoense através de escolinhas de futebol, e voltado para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos, têm tomado proporções inimagináveis. Até o momento são 25 escolinhas abertas. Na última quarta-feira (15), mais de 200 pessoas prestigiaram a inauguração da mais nova Escolinha da Chapecoense. A bola da vez foi o Polo de Iporã do Oeste, há 120 quilômetros de Chapecó. Só no mês de março foram inaugurados outros três polos, dois no Rio Grande do Sul e um em Santa Catarina.

No sábado (04), as cidades gaúchas de Cruz Alta e Salto do Jacuí foram oficialmente abertas. Os polos iniciam com 100 e 120 alunos inscritos, respectivamente. Já na sexta-feira (10), foi a vez do município de São Carlos-SC receber a diretoria das categorias de base do clube para o evento de inauguração. Há 60 quilômetros de Chapecó, a escolinha abriu com 80 alunos. Todos os polos abrangem as categorias de sub 7 até sub 17.

Se quatro já foram inauguradas, há previsão para a inauguração de mais oito polos, ainda nesse mês. Destes, três já estão com data marcada para a abertura. Dia 18 em São José do Cedro e Dionísio Cerqueira-SC e dia 26 em Frederico Westphalen-RS. Segundo a comissão, são muitos os pedidos e não está sendo fácil encontrar datas disponíveis. Oscar Mezzomo, Gerente Administrativo das Categorias de Base do Clube, afirma que o projeto é muito sério, tanto que há acompanhamento do Conselho Tutelar e da Promotoria Pública.

O crescimento das escolinhas tem impressionado os responsáveis pelo projeto. Oscar diz ser um trabalho que necessita muita dedicação, mas que vale a pena. “Uma vez que um menino está matriculado na escolinha da Chape e veste nosso uniforme, ele jamais deixará de ser torcedor da Chapecoense.” Ele ainda ressalta a boa receptividade e envolvimento da sociedade nos locais onde estão sendo abertos os novos polos.

Texto e Foto: Rafael Bressan

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Havan
Unimed
Umbro