News

Emerson Cris aposta em muito trabalho para retomar caminho das vitórias

02/08/2019 - 17:25

Foto: Márcio Cunha/ACF

Sob o comando de Emerson Cris, a Chapecoense realizou, nesta sexta-feira (02), mais um treino visando o confronto contra o Grêmio. O técnico interino destacou a boa semana de trabalhos e afirmou que ainda há definições a fazer sobre o time que entra em campo em Porto Alegre. “A gente planejou uma semana boa de treinamentos. Sabemos que o jogo com o Bahia foi muito desgastante, muito difícil, e planejamos uma semana de trabalho que tem sido bem bacana. Trabalhamos bem. A gente teve alguns jogadores que se desgastaram muito na última partida e por isso ainda temos algumas situações para definir”. 

O adversário da próxima segunda-feira traz boas lembranças a Emerson Cris. Quando assumiu o comando alviverde em setembro de 2017, o treinador viu a Chape vencer o tricolor gaúcho pelo placar de 1 a 0, na Arena do Grêmio. “Espero que se repita. É claro que nada acontece por acaso ou por sorte. A gente tem que trabalhar bastante e fazer por merecer isso. A gente está trabalhando forte, se preparou bem, estudou bastante o adversário. Então, nesse momento, a gente tenta fechar todas as pontes e deixar todo mundo em condições, para que façamos um bom trabalho e um bom jogo”. 

Indo para o segundo jogo a frente da Chape nesta passagem como interino, Emerson tem adotado a estratégia de rodar a faixa de capitão e falou de como isso costuma funcionar. “É uma filosofia que eu tenho e que eu gosto. Já implantei em outras situações e vamos estudar a melhor forma de fazer isso, jogo a jogo, pensando. Eu gosto muito de colocar um atleta considerando o momento. (...) A gente vai procurar manter o rodízio, até porque vejo o nosso grupo muito homogêneo em relação a liderança. A responsabilidade compartilhada é muito bacana”. 

A boa relação com o grupo de jogadores tem rendido ao prata da casa muito apoio e torcida pelo seu bom desempenho, o que motiva, ainda mais, o treinador. “Eu fico muito feliz. Não sei se mereço tanto. A gente trabalha pra isso também. Constrói um trabalho, uma forma de pensar, tenta ter um bom relacionamento com os atletas e com muito respeito com todas as pessoas. Eu acho que isso é o que faz você construir esse tipo de situação. Mas a gente sabe que nada sobrevive se não tiver resultado. Por isso trabalhamos forte para conciliar as duas coisas: uma boa relação com bons resultados”. 

Na manhã deste sábado (03), o grupo da Chape realiza o último treino antes de ir para Porto Alegre. No domingo, também pela manhã, a delegação vai a capital gaúcha, onde encerra a preparação no CT do Inter. Chapecoense e Grêmio entram em campo na segunda-feira (05), às 20h.

Por Alessandra Seidel 





 

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
RENOVIGI
Schumman
Grupo Bugio
Perfyaço
Supporters
Brahma
Betsul