News

Em jogo marcado por forte chuva, Chapecoense fica no empate diante do Vasco na Arena Condá

23/04/2022 - 00:24

Foto: Julia Galvão | ACFJogando em seu domínio, a Chapecoense entrou em campo na noite desta sexta-feira (22), para disputar contra o Vasco a partida válida pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena Condá, o Verdão teve as principais chances da partida em ambos os tempos, mas ficou no empate sem gols diante da equipe carioca. 

A partida:

Apoiada pelo seu torcedor diante de chuva em Chapecó, a Chape teve sua primeira finalização no jogo ainda antes do minuto inicial, quando Betinho aproveitou sobra da zaga adversária e arriscou o chute, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com mais posse de bola, o Verdão teve novo lance de perigo aos cinco minutos, quando Maranhão aproveitou deslize da defesa do Vasco e saiu cara a cara com o goleiro, mas o arqueiro saiu para ficar com a posse. 

Aos oito, a partida foi paralisada devido à queda parcial de iluminação na Arena Condá em detrimento da chuva em Chapecó. Com o confronto retomado cerca de cinco minutos depois, aos 24, o Verdão chegou novamente com perigo quando Betinho passou para Orejuela. O camisa 7 recebeu a posse, limpou a marcação do Vasco e finalizou para grande defesa do goleiro adversário. 

Ainda antes do apito sinalizar o fim da primeira etapa, a Chapecoense contou com boa defesa do arqueiro Vagner, que saiu bem da meta para salvar o Verdão aos 45 do primeiro tempo. Em resposta, a Chape fez blitz na área do Vasco, quando, aos 46 minutos Lima chutou de canhota e obrigou o goleiro vascaíno a realizar boa defesa espalmando para a linha de fundo. No lance seguinte, Perotti apareceu na área e mandou a bola na trave. Mesmo sem balançar as redes, o Verdão finalizou a primeira etapa demonstrando superioridade no volume de jogo. 

No segundo tempo, a Chape teve boa oportunidade aos 16, quando Fernando dominou a bola e cortou para o meio em direção à intermediária de ataque. O lateral arriscou o chute, que passou perto da meta alviverde. O último ataque do Verdão na partida aconteceu aos 43, quando Marcelo Freitas cobrou falta e a defesa da equipe visitante se antecipou para desviar, mas fazendo a bola quase parar dentro do próprio gol. Após quatro minutos de acréscimos e sem alterações no placar, o Verdão finalizou a partida chegando aos cinco pontos na Série B e dorme na vice-liderança da competição. 

Próximo jogo: 

A Chape volta a campo na quarta-feira (27), às 19h, quando enfrenta o Novorizontino, no Estádio Jorjão, em partida válida pela 4ª rodada da Série B.

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Grupo Bugio
Dobuy
PixGold
Supporters