News

Com um a menos, Chapecoense é superada pelo Ceará fora de casa

25/09/2021 - 19:43

Foto: Márcio Cunha | ChapecoenseA Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (25), na Arena Castelão, para disputar contra o Ceará a partida que abriu a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol sofrido por Jael, de pênalti, a Chapecoense foi superada na casa do adversário pelo placar de 1 a 0. 

A partida: 

Logo no início do confronto, o Verdão arriscou as primeiras chances de gol. O centroavante Anselmo Ramon teve boa oportunidade aos três minutos, após lançamento de Matheus Ribeiro, mas cabeceou para fora. Aos cinco, o camisa 9 protagonizou um dos lances mais importantes da primeira etapa, quando Bruno Silva passou em profundidade para Denner, que encontrou Anselmo na área. O centroavante chutou de primeira e o zagueiro adversário tirou a bola em cima da linha.

Após a dupla chegada do Verdão antes dos dez minutos iniciais, o Ceará se encaixou na partida e começou uma sequência de finalizações que pararam nas mãos do goleiro Keiller - que iniciou na primeira etapa uma série de grandes defesas para salvar a Chapecoense. Ainda nos 45 minutos iniciais, a Chape voltou a chegar com perigo com Bruno Silva e Mike, respectivamente aos 40, mas a arbitragem assinalou impedimento no último toque. 

O Verdão começou bem o segundo tempo, com boa chegada logo no primeiro minuto de jogo. Mike cruzou para Bruno Silva na área, mas em disputa com o zagueiro adversário o camisa 7 não conseguiu cabecear. Na sobra do lance, Anselmo Ramon arriscou uma bicicleta e a bola passou perto. A resposta dos donos da casa surgiu aos cinco da segunda etapa, quando em bate e rebate dentro da área, o zagueiro Luiz Otávio sofreu pênalti e o atacante Jael converteu a cobrança. 

Aos 22 minutos, o zagueiro Jordan recebeu o segundo amarelo na partida e foi expulso de campo. Com um a menos, a Chapecoense contou com noite inspirada de Keiller para controlar as finalizações da equipe adversária. O arqueiro fez grande defesa no lance seguinte à expulsão de Jordan. Quando ficou frente a frente com o meio-campista Vina, o goleiro cresceu diante do gol e impediu que o Ceará ampliasse o placar. 

A Chape ainda chegou com perigo aos 27, quando, em primeira participação com a bola, o zagueiro Derlan subiu para cabecear após cobrança de escanteio e carimbou a trave direita do goleiro Richard. A nova oportunidade alviverde surgiu apenas aos 48, quando Ezequiel colocou a bola na área buscando Geuvânio. O atacante dominou e chutou colocado, a bola fez uma bela curva e passou muito perto, mas saiu após desvio do zagueiro adversário. Sem conseguir converter as chegadas em gol, a Chapecoense acabou superada pelo placar de 1 a 0 na Arena Castelão.

Próxima partida: 

A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (03), às 16h, quando enfrenta o São Paulo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
RENOVIGI
Schumman
Grupo Bugio
Perfyaço
Betsul
Supporters