Com goleada, Chape se despede da Arena Condá em 2019

A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (04), na Arena Condá, para disputar contra o CSA partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último jogo diante do seu torcedor na temporada 2019, a equipe alviverde não decepcionou e aplicou goleada de 3 a 0 sobre o time alagoano. O começo foi fulminante e, com menos de um minuto, Campanharo abriu o placar. Na etapa complementar, Arthur Gomes e Maurício Ramos fecharam a conta, fazendo a alegria do torcedor que enfrentou a chuva e compareceu ao estádio.

A partida: 

Mesmo com inúmeros desfalques, a Chapecoense entrou em campo disposta a fazer uma grande partida e, logo no primeiro minuto, Campanharo recebeu de Kayzer e soltou o pé, abrindo o placar para o Verdão. A vantagem empolgou o time alviverde que seguiu pressionando e tentando ampliar o marcador. Aos 20, Campanharo bateu rasteiro e quase marcou o segundo. Nas tentativas de resposta do adversário, João Ricardo apareceu seguro para guardar a meta alviverde.

Na volta para a etapa complementar, Marquinhos Santos apostou na entrada de Arthur Gomes no lugar de Dalberto e bastaram 13 minutos para que o atacante ampliasse a vantagem: em linda trama, Eduardo cruzou, o camisa 27 se livrou da marcação e chutou cruzado, sem chance para Jordi. A pressão alviverde continuou e, aos 33, Diego Torres cobrou escanteio na medida para Maurício Ramos subir mais alto que a marcação e testar pro fundo das redes.

Fala, professor:

Após o término da partida, o técnico Marquinhos Santos comunicou que – em comum acordo – está se desligando da Chapecoense e retornando ao Juventude. O comandante falou do aprendizado que teve no clube e que espera retornar. “Com o coração ferido por não ter alcançado o objetivo, mas muitas coisas boas, mediante a situação, foram tiradas. O início de uma reconstrução da instituição, uma recuperação de torcida e a volta de uma identidade”.

Próxima partida: 

A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (08), no Maracanã, para disputar contra o Vasco a última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 16h.

Por Alessandra Seidel

Foto: Márcio Cunha/ACF

×