News

Chapecoense se despede da Copa do Brasil

27/02/2020 - 22:15

Foto: Márcio Cunha/ACFA Chapecoense entrou em campo na noite desta quinta-feira (27), no Francisco Novelletto Neto, para disputar contra o São José de Porto Alegre partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. No embate decisivo contra a equipe gaúcha, o tempo regulamentar foi de pouco destaque - com o gramado sintético dificultando a fluidez das jogadas - e terminou com o placar zerado. Com a igualdade no marcador, a decisão foi para os pênaltis e, nas cobranças, o São José conseguiu a classificação. 

A partida:

Foto: Márcio Cunha/ACFJogando nos seus domínios, o São José fez valer o fator casa e criou as melhores oportunidades da primeira etapa. Nas tentativas da equipe gaúcha, no entanto, o sistema defensivo da Chapecoense mostrou efetividade. Logo aos sete minutos, Gustavo Xuxa finalizou e Tiepo mandou para escanteio. Aos 18, em nova oportunidade, Joílson salvou em cima da linha o chute de Xuxa e, no rebote, o adversário mandou pra fora. 

O ritmo seguiu na etapa complementar e, aos 13, Tiepo fez mais uma grande defesa. No lance, no entanto, o jovem goleiro acabou se machucando e deixou o gramado, dando lugar a Elias. O técnico Umberto Louzer ainda promoveu a entrada de Lima no lugar de Foguinho e de Paulinho na vaga de Ari Moura. Com as alterações, a Chape equilibrou as ações do jogo e esboçou uma pressão, levando muito perigo com Aylon aos 41 e aos 44. A partida, no entanto, acabou sem gols e a decisão se encaminhou para os pênaltis. 

Nas penalidades, Vini Locatelli, Renato, Alan Ruschel e Aylon converteram as quatro primeiras cobranças, mas o São José também não desperdiçou. Na quinta batida, o goleiro Fábio defendeu o chute de Paulinho Moccellin e Elias também impediu o gol de Alexandre Camargo. Na sexta tentativa, Lima foi para a cobrança e Fábio fez nova defesa, enquanto Crystopher aproveitou a oportunidade e converteu, dando a classificação para o São José. 

Próxima partida:

Com foco total no Campeonato Catarinense, a Chapecoense volta a campo no próximo domingo (01), contra o Figueirense. A partida acontece às 16h, no Orlando Scarpelli.

Por Alessandra Seidel 

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Supporters
Brahma
Volkswagen