News

Chapecoense renova com Foguinho por mais três temporadas

13/02/2020 - 11:16

Foto: Márcio Cunha/ACFAntes da Copa São Paulo de Futebol Júnior - ainda nos últimos dias de 2019 - Vinicius Xavier afirmou a consciência de que a competição seria uma grande vitrine. Tanto os olhos de outros clubes quanto o do Departamento de Futebol da própria Chapecoense estariam voltados para os jovens atletas, que foram a campo para representar a equipe alviverde no principal campeonato das categorias de base no Brasil. Daí, Foguinho - que já havia participado da copinha em outras duas oportunidades - enxergou uma grande oportunidade e a agarrou com unhas e dentes: encerrou a primeira fase como artilheiro, com seis gols. 

No retorno à Chapecó, o atleta - de 19 anos - prontamente foi integrado ao grupo profissional - com quem passou a treinar - e, nesta terça-feira, ele teve a sua renovação de contrato confirmada. A assinatura aconteceu na manhã desta quinta-feira (13), na Arena Condá, na presença do atleta e dos seus representantes, e o vínculo entre o jogador e a instituição alviverde foi estendido até 31 de dezembro de 2023.

Foto: Márcio Cunha/ACFApós a assinatura, o atleta não escondeu a gratidão e a alegria em poder permanecer defendendo a equipe alviverde por mais três anos. “A Chapecoense foi um clube que me acolheu, me recebeu muito bem, e eu fico feliz de ter ido bem na Copinha e, agora, ter esse reconhecimento pelo meu trabalho e poder renovar por mais três temporadas”. Agora, o atleta que alimentava o sonho de ser integrado ao grupo profissional pensa além. “O primeiro objetivo é ajudar o time a sair dessa situação difícil em que está e, depois levá-lo de volta à Série A, de onde nunca devia ter saído” destacou

Além de já estar integrado ao grupo principal e treinar diariamente sob o comando do técnico Hemerson Maria, Foguinho está inscrito no Campeonato Catarinense e apto a atuar na competição pela Chape.

Por Alessandra Seidel 

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Supporters
Brahma
Volkswagen