News

Chapecoense empata sem gols contra Brusque fora de casa

05/05/2022 - 23:35

Foto: Julia Galvão | ACFA Chapecoense entrou em campo na noite desta quinta-feira (05), no Augusto Bauer, para enfrentar o Brusque em partida válida pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe quadricolor, a Chapecoense ficou no empate sem gols diante do Brusque fora de casa.

A partida:

Estudando a equipe adversária nos minutos iniciais, a Chapecoense trocou passes no campo defensivo, buscando furar a linha de marcação do Brusque e aproveitar descuidos da defesa da equipe da casa. Aos cinco minutos, o atacante Orejuela pegou sobra no ataque, se livrou da marcação e passou para Fernando. Subindo em ataque, o lateral invadiu a área e arriscou o chute, mas a bola passou por cima do gol, marcando a primeira boa chegada alviverde.

Aos 18, Ronei e Orejuela protagonizaram o principal lance do Verdão na primeira etapa, quando subiram em ataque pela lateral do campo. O camisa 2 passou para o atacante e avançou para a linha de fundo dando oportunidade de passe, Orejuela devolveu a posse e, ao receber novamente de Ronei, a bola desviou na defesa adversária. Aproveitando a sobra, Orejuela arriscou chute açucarado de primeira, obrigando grande defesa do arqueiro adversário.

Sem alterações no placar no primeiro tempo, a Chapecoense retomou a segunda etapa realizando blitz na área adversária. Ainda no minuto inicial, Ronei fez passe na medida para Lima, fazendo a bola passar entre os defensores do Brusque e quebrando a linha defensiva dos donos da casa. Lima dominou e realizou o chute, mas o goleiro Ruan Carneiro saiu bem para defender. Segundos depois, Ronei apareceu de novo na área do Brusque, obrigando nova defesa do goleiro quadricolor.

Aos 11 minutos, Orejuela encontrou Bianqui na entrada da área e passou para o camisa 5. Livre de marcação, Matheus Bianqui arriscou chute com endereço, mas o goleiro adversário ficou com ela evitando o gol da Chapecoense. Com nova chegada ao ataque aos 27, Rodrigo Varanda recebeu de Crystian dentro da área e arriscou chute no cantinho do gol, a bola passou perto, mas saiu pela linha de fundo.

Nos minutos finais da partida, a Chapecoense ainda subiu em ataque em busca de conquistar os três pontos fora de casa. Novidade no segundo tempo, o atacante Claudinho avançou com a bola até a grande área e arriscou o chute, mas Ruan Carneiro espalmou para a linha de fundo. Sem alterações no placar, a partida terminou com o placar mínimo, mantendo a invencibilidade do Verdão fora de casa e fazendo a equipe dormir no G4 da competição nacional.

Próximo jogo:

A Chapecoense entra em campo novamente na próxima sexta-feira (13), às 21h30, para confronto diante do Sport na Arena Condá, válido pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Grupo Bugio
Dobuy
PixGold
Supporters