News

Chapecoense empata com Atlético-MG na Arena Condá

06/10/2021 - 21:51

Foto: Márcio Cunha | ACFA Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (06), na Arena Condá, para disputar contra o Atlético-MG partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o líder da competição, o Verdão fez jogo consistente, encurralou o adversário em inúmeras oportunidades e esteve muito perto de conquistar a merecida vitória. Depois de ver o time mineiro abrir o placar, a Chape buscou o empate com gol de Geuvânio e alcançou a virada com gol de Mike, convertendo cobrança de pênalti. O resultado positivo foi mantido até os 37, quando Sasha acabou marcando para o Atlético e determinando em 2 a 2 o placar final. 

A partida:

Em jogo enérgico, o Verdão teve a primeira oportunidade aos quatro minutos da etapa inicial, quando Matheus Ribeiro recuperou a bola na lateral, limpou a marcação e avançou para o ataque. O lateral arriscou o chute de fora da área, mas a bola parou nas mãos do goleiro Everson. Minutos depois, aos oito, Renê Júnior chutou de média distância, buscando surpreender o arqueiro adversário, mas a bola saiu pela linha de fundo. A resposta do Atlético veio aos 18, quando Dylan Borrero deixou a equipe visitante à frente no placar. Com apoio da torcida, a Chapecoense saiu em busca do empate minutos depois. Aos 28, Busanello cruzou na medida para a área, Geuvânio infiltrou na marcação e empurrou a bola para dentro do gol, deixando tudo igual no placar. 

Na segunda etapa, a Chape teve boa oportunidade aos cinco, quando Denner cobrou escanteio e Jordan subiu para cabecear, a bola passou perto, mas saiu pela linha de fundo. O zagueiro ainda apareceu em nova chance aos sete, quando Busanello bateu escanteio fechado e o camisa 55 cabeceou com perigo a bola, que saiu para tiro de meta da equipe adversária. O Verdão desempatou a partida aos 22, quando Rodriguinho chutou forte e a bola acertou a mão do zagueiro Nathan, do Atlético, resultando em penalidade máxima para a Chape. Com categoria, o atacante Mike deslocou o goleiro e balançou as redes deixando o Verdão na frente. 

O gol do empate da equipe mineira aconteceu aos 37, quando Eduardo Sasha deixou o placar igual na Arena Condá. Antes do apito final, o Verdão ainda contou com grandes defesas de Keiller para salvar a Chape. Partindo para o ataque em busca da vitória, com Anselmo Ramon a Chapecoense teve nova oportunidade aos 46. O atacante viu o goleiro Everson adiantado e arriscou o chute do meio de campo na tentativa de encobrir o arqueiro, a bola passou perto, mas saiu pela linha de fundo. O centroavante ainda apareceu aos 50, quando iniciou um contra-ataque, mas a zaga adversária impediu o gol do camisa 9. Sem novas alterações no placar, a partida terminou empatada pelo placar de 2x2 na Arena Condá. 

Próxima partida: 

A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (10), contra o Internacional. A partida acontecerá às 11h, no Beira-Rio, e será válida pela 25ª rodada da competição.

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
RENOVIGI
Schumman
Grupo Bugio
Perfyaço
Betsul
Supporters