News

Chapecoense é superada pelo Joinville na Recopa Catarinense

21/02/2021 - 22:47

Foto: Márcio Cunha/ACFA Chapecoense entrou em campo na noite deste domingo (21), na Arena Condá, para o seu primeiro compromisso da temporada 2021: A Recopa Catarinense. Contra o Joinville - que venceu a Copa Santa Catarina - a equipe alviverde fez jogo equilibrado no tempo regulamentar e abriu o placar com Mike no início do segundo tempo. O adversário, no entanto, empatou o marcador, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, melhor para o time tricolor, que converteu cinco finalizações contra três da Chape. 

A partida:

O primeiro tempo da partida, que renderia ao vencedor a Taça Paulo Ricardo Magro, foi de maior posse de bola para o Verdão, mas de pouca criatividade na criação de jogada para ambas as equipes. As melhores chances só aconteceram nos últimos minutos da etapa inicial, com Anselmo Ramon, aos 42, pegando de primeira após cruzamento de Ezequiel, e mandando muito perto do gol. Na sequência, aos 43, Foguinho cobrou escanteio e Kadu subiu mais alto que a marcação, cabeceando com perigo. 

O segundo tempo começou com ritmo mais intenso e com apenas sete minutos o placar foi inaugurado. Após cruzamento de Matheus Ribeiro, Anselmo Ramon desviou e Mike chegou de carrinho para estufar as redes. O Verdão teve chance de ampliar na sequência, mas quem marcou foi o Joinville, que empatou o placar aos 24, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o adversário converteu cinco cobranças contra três da Chapecoense, ficando com o título da Recopa. 

Próxima partida:

A Chapecoense volta a campo na próxima quinta-feira (25), às 17h, para disputar contra o Concórdia a primeira partida do Campeonato Catarinense. O jogo será no Domingo Machados de Lima - casa do adversário. 

Por Alessandra Seidel 

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
RENOVIGI
Schumman
Grupo Bugio
Perfyaço
Betsul