News

Chapecoense é superada pelo Goiás

10/06/2019 - 22:54

Foto: Carlos Costa/Costa Press

A Chapecoense entrou em campo na noite desta segunda-feira (10), para disputar contra o Goiás partida que encerrou a oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No Serra Dourada, a equipe catarinense começou a partida de forma bastante incisiva e indo em busca do placar. A arbitragem, no entanto, sinalizou pênalti de legitimidade duvidosa para o adversário, que abriu a contagem. O Verdão buscou o empate com Rafael Pereira, ainda no primeiro tempo, mas sofreu com a expulsão de Bruno Pacheco e - com um a menos durante boa parte da etapa complementar - acabou derrotada pelo placar de 3 a 1.

A partida:

Mesmo jogando longe dos seus domínios, a Chapecoense iniciou a partida indo pra cima do adversário e criando as melhores oportunidades. Logo aos dez minutos, Everaldo aproveitou a sobra e finalizou com perigo. Aos 33, em chegada do Goiás ao ataque, a arbitragem sinalizou pênalti para a equipe esmeraldina. Apesar da legitimidade questionável, a penalidade foi cobrada e convertida por Kayke. A Chape não se intimidou e seguiu em busca do gol e foi aos 43, em jogada de bola parada, que ele chegou: Camilo cobrou de forma precisa para dentro da área e Rafael Pereira, de cabeça, empurrou para o fundo das redes.

Na etapa complementar, aos 19, a Chape acabou ficando com um a menos. Em mais uma decisão questionável da arbitragem, o lateral Bruno Pacheco foi expulso após falta em Michael. Em desvantagem numérica, a equipe catarinense viu o Goiás ficar novamente na frente, com gol de Jefferson, aos 32, e ampliar a vantagem com outro gol de Kayke, novamente de pênalti, no apagar das luzes.

Foto: Carlos Costa/Costa Press

Próximo compromisso:

Na próxima quinta-feira (13), a Chapecoense volta a campo para a última rodada antes da pausa para a Copa América. Na Arena Condá, a equipe recebe o Fluminense para partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Supporters
Brahma
Volkswagen