News

Chapecoense é superada pelo Cuiabá

18/07/2021 - 13:41

Foto: Márcio Cunha | ACFA Chapecoense entrou em campo na manhã deste domingo (18), na Arena Condá, para disputar contra o Cuiabá partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Num jogo de primeiro tempo eletrizante, a equipe alviverde esteve, em duas oportunidades, à frente do placar, mas acabou sofrendo um gol na reta final da partida e foi superada por 2 a 3. 

A partida: 

Apesar dos 15 minutos iniciais terem sido muito estudados e sem nenhuma chance de gol para ambas equipes, a sequência do primeiro tempo foi eletrizante e com quatro gols. O primeiro foi da Chape, que abriu o placar aos 16 minutos com Geuvânio. O camisa 50 recebeu de Anselmo Ramon, fez a finta para se livrar da marcação e mandou de canhota, marcando um golaço. No minuto seguinte, no entanto, o Cuiabá deu a resposta e deixou tudo igual, com gol de Jenison. 

Lutando pela primeira vitória na competição, a Chape foi pra cima e, aos 22, voltou a ficar em vantagem: em jogada ensaiada na cobrança de falta, Anselmo Ramon escorou, Busanello mandou com força e o goleiro espalmou; na sobra, Ignácio aproveitou para estufar as redes, marcando o segundo da Chape. Já nos acréscimos, aos 47, Felipe Marques marcou para o Cuiabá, determinando em 2 a 2 o placar do primeiro tempo. 

Na etapa complementar, a Chapecoense criou as melhores oportunidades e pressionou muito em busca da vitória, mas não conseguiu converter em gols. Aos 41, Felipe Santana sentiu lesão e deixou o gramado. Como a equipe alviverde já havia feito todas as alterações, a reta final da partida foi com um jogador a menos. Com a vantagem numérica, aos 42 o Cuiabá chegou ao gol da vitória. 

Próxima partida:

A Chapecoense volta a campo na próxima segunda-feira (26), contra o Juventude. A partida acontece às 18h, no Alfredo Jaconi, e é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
RENOVIGI
Schumman
Grupo Bugio
Perfyaço
Betsul