News

Chapecoense é superada pelo Ceará

10/08/2019 - 19:17

Foto: Márcio Cunha/ACFA Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (10), em Fortaleza, para partida que abriu a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, o time alviverde enfrentou o Ceará em jogo marcado pelo equilíbrio na etapa inicial, mesmo com a vantagem do adversário pelo placar mínimo. Na parte final do jogo, no entanto, o Ceará dominou as ações e marcou em mais três oportunidades, confirmando a vitória. O gol da Chapecoense foi anotado por Renato Kayzer, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa verde e branca. 

A partida: 

Foto: Márcio Cunha/ACFO primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio. Mesmo que, no início, o time da casa tenha procurado ditar o ritmo, a Chapecoense não se intimidou. Com a marcação bem postada, a Chape apostou nos contra-ataques para ir pra cima do adversário. Com superioridade na posse de bola, a equipe alviverde conseguiu manter a igualdade das ações até os últimos minutos, mas, nos acréscimos, Thiago Galhardo abriu o placar. 

Na etapa complementar de jogo, no entanto, prevaleceu a superioridade do time da casa. Para ampliar a vantagem alcançada no final do primeiro tempo, o Ceará pressionou e balançou as redes logo aos 11 minutos, com gol de Felippe Cardoso. O terceiro veio na sequência, aos 15, com Thiago Galhardo convertendo pênalti. A Chapecoense diminuiu com Renato Kayzer - que marcou o seu primeiro gol com a camisa - mas, no minuto seguinte, Thiago Galhardo marcou o seu terceiro gol na partida e o quarto da equipe cearense, fechando a conta na Arena Castelão. 

Próxima partida:

A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (18). Na Arena Condá, a equipe alviverde recebe o Avaí para clássico estadual. A partida é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Por Alessandra Seidel 
 



 

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Supporters
Brahma
Volkswagen