A Chapecoense entrou em campo na noite deste sábado (09), em Ribeirão Preto, para disputar contra o Botafogo partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Santa Cruz, a equipe catarinense encontrou dificuldades para criar jogadas e viu o adversário abrir dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time da casa ainda ampliou, decretando, assim, a sua quarta derrota na competição. Apesar do resultado adverso, a Chape segue bem na tabela de classificação e na briga para confirmar matematicamente o acesso para a Série A.
Após a partida, o técnico Umberto Louzer lamentou o resultado, mas afirmou que já é necessário pensar no próximo compromisso. “Quanto ao jogo, determinante que o adversário competiu, aquilo que a competição exige. Ganhou os duelos, foi mais competitivo do que a gente e nós não conseguimos encaixar o nosso jogo, seja de ordem ofensiva ou defensiva. Quando isso não acontece, quando fica longe da sua essência, da tua característica, fica mais difícil e o Botafogo foi melhor”.
De volta à Chapecó, a Chapecoense vai a campo na terça-feira (12), na Arena Condá, para disputar contra o Figueirense partida válida pela 34ª rodada da Série B. A partida acontece às 21h30.