News

Chapecoense é superada pelo Bahia fora de casa

24/10/2021 - 23:37

Foto: Márcio Cunha | ACFA Chapecoense entrou em campo na noite deste domingo (24), na Arena Fonte Nova, para disputar com o Bahia partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando nos domínios do adversário, a equipe alviverde acabou sofrendo com a pressão inicial que resultou em dois gols logo nos primeiros minutos do embate. Com a desvantagem parcial no placar, a Chape voltou melhor para o segundo tempo, mas não conseguiu reverter o marcador; em contrapartida, o Bahia balançou as redes em mais uma oportunidade e determinou em 3 a 0 o placar final. 

A partida: 

No décimo confronto da história entre Bahia e Chapecoense, o time tricolor chegou com perigo ao ataque logo no primeiro minuto de jogo e abriu o placar com gol de Gilberto. Na sequência, aos 10, em nova oportunidade do adversário, Keiller fez grande defesa e evitou que Rodallega marcasse o segundo. Aos 19, no entanto, Raí Nascimento recebeu de Matheus Bahia e converteu, ampliando a vantagem do time da casa. 

Para a etapa complementar, o técnico Pintado promoveu as entradas de Henrique Almeida e Kaio Nunes e o jogo recomeçou em ritmo mais acelerado. Na tentativa alviverde de esboçar uma reação, no entanto, o Bahia acabou chegando ao seu terceiro gol, marcado por Luiz Otávio logo aos seis minutos. 

Mesmo atrás no placar, a Chape não se entregou e criou boas oportunidades de diminuir o marcador. Aos 16, Matheus Ribeiro finalizou com perigo, obrigando boa defesa de Danilo Fernandes. Aos 18, Anderson Leite também arriscou o chute, mas acabou mandando para fora. Aos 37, Henrique Almeida roubou bola na entrada da área e finalizou, mas a bola saiu por cima da meta. Aos 44, numa das chances mais claras, Denner chutou colocado, de fora da área, mas o arqueiro adversário fez mais uma defesa difícil. 

Próxima partida: 

A Chapecoense volta a campo na próxima segunda-feira (01), em São Paulo, quando enfrenta o Corinthians em partida válida pela 29ª rodada.

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
RENOVIGI
Schumman
Grupo Bugio
Perfyaço
Betsul
Supporters