News

Chapecoense e Avaí ficam no empate na estreia do Campeonato Catarinense

23/01/2020 - 00:57

Foto: Márcio Cunha/ACFA Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (22), na Arena Condá, para a primeira partida oficial da temporada 2020. Contra o Avaí, a equipe alviverde fez jogo consistente, deixando esperançoso e otimista o torcedor que compareceu ao embate - apesar do placar fechado. Na primeira exibição do ano, destaque para a marcação bem postada e organizada e para a criação de jogadas, principalmente pelo lado direito da cancha. 

A partida: 

Foto: Márcio Cunha/ACFDepois de uma recepção calorosa do torcedor, o time alviverde foi a campo com combustível de sobra. Logo no primeiro minuto de partida, Ronei cruzou, a zaga afastou e Roberto aproveitou a sobra para finalizar com muito perigo. Na incessante busca pelo gol, a Chape criou linda trama aos 28, com Ronei avançando em velocidade pela direita, cruzando na pequena área e buscando Anselmo Ramon, que por pouco não alcançou para estufar as redes. A pressão continuou e, aos 37, Alan Ruschel arriscou da meia cancha, obrigando defesa milagrosa do arqueiro adversário. 

Na volta para a etapa complementar a partida se desenrolou sem grandes emoções. Aos 19, num dos lances de destaque, Anselmo Ramon tocou para Ari Moura, que tentou encobrir o goleiro, mas mandou pela linha de fundo. Depois, aos 25, o camisa sete pisou para Matheus cruzar com perigo, para defesa de Lucas Frigeri. 

Palavra do Comandante:

Foto: Márcio Cunha/ACFApós o seu jogo de estreia diante do comando técnico da Chapecoense, Hemerson Maria avaliou de forma positiva o desempenho do time. “Aquilo que a gente planejou no jogo, nós conseguimos colocar em prática. Com o passar dos jogos, com o entendimento da parte tático pelos atletas e com o entrosamento, a tendência é que a gente evolua muito no campeonato”.   

Próxima partida:

A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (25), às 17h, no Estádio Domingos Machado de Lima, para disputar contra o Concórdia partida válida pela segunda rodada do Campeonato Catarinense.

Por Alessandra Seidel 

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Supporters
Brahma
Volkswagen