News

Chape vence o Cuiabá e chega aos 50 pontos na Série B

01/12/2020 - 23:12

Vitória por placar mínimo, mas de importância máxima. Após vencer, por 1 a 0, a forte equipe do Cuiabá, a Chapecoense - além de retomar o caminho das flechadas depois de duas derrotas consecutivas - chegou aos 50 pontos e voltou a se isolar na liderança, abrindo seis pontos do segundo colocado. O resultado positivo - para além dos números - na Arena Condá, passou pela postura ofensiva da Chape, que desde os primeiros minutos de bola rolando levou pressão à meta adversária, e pela canhota afiada de Denner, que, da intermediária, chutou para marcar o seu primeiro gol com a camisa alviverde. 

A partida: 

Jogando nos seus domínios e precisando retomar o caminho das vitórias, a Chape foi pra cima do adversário desde os momentos iniciais da partida. Aos oito minutos, após cruzamento de Anselmo Ramon, Denner finalizou de canhota e o goleiro mandou para escanteio. Aos 21, Paulinho Moccelin foi até a linha de fundo para cruzar na pequena área e o zagueiro Eduardo Kunde quase mandou contra a própria meta. Na resposta do Cuiabá, aos 35, João Ricardo apareceu atento para fazer a defesa após chute de Auremir. 

Na volta para a etapa complementar a pressão alviverde continuou e, logo aos dois minutos, Denner recebeu de Anderson Leite, dentro da área, e obrigou mais uma defesa difícil de Matheus Nogueira; na sobra, foi Anselmo Ramon quem tentou a finalização, mas o goleiro, novamente, ficou com ela. A insistência do Verdão deu resultado aos 15, quando Denner recebeu na intermediária de ataque e finalizou, de canhota, para anotar o seu primeiro gol com a camisa da Chape. 

Palavra do comandante:

Após a partida, o técnico Umberto Louzer exaltou a vitória e a importância de ter retomado o resultado positivo após duas derrotas. “Vencer sempre é bom e quando você vence performando é melhor ainda, e foi isso que aconteceu na noite de hoje. Enfrentamos uma grande equipe. A gente vinha de dois resultados negativos e isso, mesmo você estando a frente e cumprindo com as metas, gera uma instabilidade. Mas não deixamos isso ser plantado aqui dentro e hoje era necessário essa resposta”. 

Próxima partida: 

O Verdão volta a campo no próximo sábado (05), no Alfredo Jaconi, para disputar contra o Juventude partida válida pela 26ª rodada da Série B. O jogo acontece às 16h.

Por Alessandra Seidel 

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
RENOVIGI
Schumman
Grupo Bugio
Perfyaço
Supporters
Brahma
Betsul