News

Chape treina com foco na Copa do Brasil

11/02/2019 - 16:15

A equipe titular da Chapecoense vai entrar em campo três vezes nos próximos oito dias. O rodízio utilizado pelo técnico Claudinei Oliveira será deixado de lado para encontros importantes: o jogo único pela Copa do Brasil contra o São José, na quarta (13); o clássico estadual contra o Figueirense, pelo Catarinense, no domingo (17); e o jogo de volta da Sul-Americana contra o Unión La Calera, na terça (19). Com a primeira partida próxima, o elenco da Chape treinou nesta segunda pela manhã no Centro de Treinamentos.

Os jogadores que enfrentaram o Brusque fizeram um trabalho regenerativo de musculação, enquanto os demais trabalharam a parte tática, com campo reduzido e situações de jogo (ataque contra defesa). Na última parte do treino foram realizadas finalizações.

Bruno Pacheco falou sobre a expectativa de enfrentar o São José. "Vai ser um jogo dificílimo, é um gramado totalmente diferente do que a gente está acostumado. Mas, como a gente superou na Sul-Americana, a gente tem que superar essa dificuldade e sair classificado".

O lateral também comentou a respeito do estilo de jogo a ser adotado em uma partida única. "Quem errar o mínimo possível vai sair classificado. A gente tem a vantagem do empate, mas a equipe adversária está há muito tempo sem perder em casa. (...) Tem que respeitar o adversário, mas se impor também, ser inteligente, saber jogar o jogo, errar o menos possível pra poder classificar".

A equipe ainda treinará em Chapecó nesta terça de manhã (12) antes de partir para Porto Alegre no período da tarde. O jogo contra o São José, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, está marcado para às 19h da quarta (13).

Texto de Gabriela De Toni

Foto de Mário Cunha

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Supporters
Brahma
Volkswagen