News

Chape representada em reunião da Comissão Nacional de Clubes

07/10/2019 - 14:33

Foto: David Nascimento/Lancepress!

Na tarde da última quinta-feira (03), integrantes da Comissão Nacional de Clubes se reuniram na sede da Confederação Brasileira de Futebol - CBF a fim de tratar sobre iniciativas referentes aos “clubes-empresa”. 

Presidentes, dirigentes e demais representantes de times das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro participaram da discussão, que teve saldo positivo e reafirmou a união dos clubes, considerando, principalmente, que o assunto em pauta é crucial para o avanço do futebol nacional. 

Em carta publicada pela comissão, o encontro foi considerado de suma importância, principalmente no que se refere ao esclarecimento de dúvidas acerca do assunto. Ademais, os clubes entraram em consenso sobre a necessidade de um período maior para debates e reflexões sobre o tema, de modo a se alcançar legitimidade e segurança jurídica. 

Por fim, os clubes também defenderam alterações legislativas desportivas com revisão na Lei Pelé e a criação de um estatuto único do futebol, de forma precedente à alteração voltada somente ao regime de clube empresa.

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
RENOVIGI
Schumman
Grupo Bugio
Perfyaço
Supporters
Brahma
Betsul