News

Chape na reta final da preparação para o duelo contra o Cruzeiro

24/05/2019 - 17:38

Foto: Márcio Cunha/ACF

Devido às más condições climáticas, a Chapecoense precisou reformular a programação desta sexta-feira (24). Sem campos em condição de treinamento por conta das fortes chuvas, o clube achou mais prudente promover a realização das atividades num gramado sintético. Antes do início dos trabalhos, a comissão técnica passou aos atletas um vídeo sobre o adversário e, também, sobre aspectos da última partida.

Também antes dos trabalhos, o técnico Ney Franco falou à imprensa. Questionado sobre a dificuldade do confronto contra o Cruzeiro - já que a equipe mineira também vem de resultados negativos - o comandante alviverde falou da necessidade de pensar mais no próprio trabalho do que nos problemas do outro time. “O momento das duas equipes não é bom em termos de resultados. Mas estamos de um adversário que com certeza vai trabalhar na parte de cima da tabela. Um time que sempre é um candidato ao título pelo elenco que tem, pela estrutura, pela comissão técnica e por ter um dos melhores treinadores do futebol brasileiro. Eles vão jogar diante da sua torcida e que vão sair desse momento ruim. Mas nós temos que focar mais no nosso trabalho do que pensar nos da outro equipe. Então o nosso trabalho é de mobilizar o time para fazer um jogo de alto nível. A nossa referência é a estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional. Esperamos jogar bem e que as nossas peças possam funcionar”

Além do Cruzeiro na próxima rodada, a Chape enfrenta, na sequência do Campeonato Brasileiro, o atual campeão: o time do Palmeiras. Para Ney Franco, a sequência “difícil” deve ser vista como uma oportunidade. “O que alguns veem como grande obstáculo, eu vejo como uma grande oportunidade de mostrarmos que temos todas as condições de fazer um bom Campeonato Brasileiro”. Apesar disso, o treinador destacou a importância de pensar no jogo a jogo e de buscar o resultado positivo, primeiro, contra o Cruzeiro.

Também devido às intempéries, a Chape não conseguiu voar para Belo Horizonte nesta sexta-feira - como estava, inicialmente, previsto. Deste modo, o time volta a treinar no sábado, em Chapecó, e aguarda as definições sobre a nova logística. A partida entre Cruzeiro e Chapecoense acontece no próximo domingo (26), às 19h, na Arena Independência.

Por Alessandra Seidel 

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Supporters
Brahma
Volkswagen