News

Chape larga na frente na Copa do Brasil

18/04/2019 - 10:37

Na briga pela vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, a Chapecoense largou na frente do Corinthians. Na noite desta quarta-feira (17), a equipe alviverde recebeu o time paulista na Arena Condá e, com gol de Aylon na etapa inicial, garantiu a vitória no jogo de ida da quarta fase da competição. O embate foi marcado pela superioridade da Chape no primeiro tempo - com inúmeros lances de perigo - e pelo controle da pressão na etapa final.

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (24), em São Paulo, e a Chapecoense joga com a vantagem do empate.

A partida:

O primeiro tempo de partida foi de incontestável supremacia da Chapecoense. Os quinze minutos iniciais foram, basicamente, de ataque contra defesa e, aos 17, Everaldo cabeceou com perigo, exigindo boa atuação do goleiro Walter. Aos 26, o camisa 77 disparou pela ponta esquerda, ganhou da marcação e chutou; no rebote, ele bateu de novo e a bola foi pra fora. Aos 32, Everaldo, novamente, cobrou falta com muita força e por pouco não abriu o placar. Na sequência, a pressão surtiu efeito: aos 33, Campanharo chutou de fora da área e a bola sobrou para Aylon, que tocou na saída do arqueiro e estufou as redes, determinando o placar da etapa inicial.

Logo nos minutos iniciais do segundo tempo,Campanharo recebeu na entrada da área e acertou uma bomba no travessão. O Corinthians deu a resposta na sequência, mas Vagner apareceu bem para salvar. Aos 32, o goleiro alviverde acabou torcendo o joelho e precisou ser substituído. Tiepo assumiu a meta e garantiu que ela não fosse vazada. Nos minutos seguintes, a Chape conteve a pressão e garantiu o placar final de 1 a 0 na Arena Condá.

Próximo compromisso:

O próximo compromisso da Chapecoense é pelo Campeonato Catarinense. No próximo domingo, a equipe entra em campo para a grande final da competição, contra o Avaí, em Florianópolis. A partida acontece às 16h.

Por Alessandra Seidel


 

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Supporters
Brahma
Volkswagen