Chape estreia no Catarinense com vitória fora de casa

A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (17), para a primeira partida oficial da temporada 2018. Contra o time do Concórdia, no Estádio Domingos Machado de Lima – solo adversário – o atual Campeão Catarinense estreou na competição estadual e, logo de cara, garantiu uma vitória. Em jogo bastante truncado e disputado do início ao fim, o Verdão encontrou o caminho do gol na primeira etapa de partida e conseguiu administrar o marcador, conquistando valiosos três pontos longe de casa e perto da torcida, que compareceu em peso para empurrar a equipe.

A etapa inicial da partida foi bastante condicionada pelas condições do campo e do gramado, que além das irregularidades ficou pesado por conta da chuva. Nestas circunstâncias, o jogo perdeu em técnica e ficou ainda mais brigado. Aos 24 minutos, a Chape sofreu importante baixa, ao ver Canteros deixando o gramado por conta de lesão. O escolhido para compor o meio-campo foi Elicarlos. A Chape encontou o domínio das ações e, aos 35, em jogada de bola parada, abriu o placar: Nadson levantou a bola na área e Amaral subiu mais que a defesa para empurrar para o fundo do gol.

Atrás no placar, a equipe da casa voltou para o segundo tempo pressionando a Chape, mas o goleiro Jandrei manteve segura a meta alviverde. No decorrer da partida, o Verdão equilibrou as jogadas e, dali em diante, bastou administrar o jogo e garantir o resultado favorável na estreia.

Após o embate, o técnico Gilson Kleina avaliou o desempenho da equipe e valorizou a vitória, principalmente por conta das circunstâncias do jogo. “Nossa equipe foi muito inteligente. Não adiantava impormos intensidade, porque não íamos aguentar. Mas, em alguns momentos, tínhamos que nos posicionar no campo do adversário, e conseguimos”, destacou. Para o treinador, é importante aliar um bom desempenho ao resultado positivo, mas conquistar uma vitória na estreia, fora de casa, contra um adversário difícil e em jogo com ares de clássico foi fundamental para as pretensões da Chapecoense.

O próximo compromisso do Verdão é no próximo domingo, às 17h, contra o Inter de Lages, na Arena Condá.

Por Alessandra Seidel

×