Chape empata e garante o segundo lugar no Sul-Brasileiro Sub-14

A Chapecoense fez o último jogo da primeira fase do Sul-Brasileiro Sub-14 na manhã desta terça-feira. O Verdão encarou o Avaí, fora de casa, e conquistou um importante empate em 1 a 1, o que garantiu o segundo lugar na tabela e classificação para a semifinal. Felypi marcou o gol da Chape já nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado a Chape vai enfrentar o Internacional, terceiro colocado, na semifinal. A decisão de quem vai para a final acontecerá no dia 19 de outubro, em jogo único, tendo a Chapecoense como mandante, já que fez melhor campanha na primeira fase. Quem vencer avança à decisão. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

Campanha excelente

Na fase inicial o Sul-Brasileiro foi disputado por 10 equipes, com sistema de pontos corridos em turno único. Em nove jogos a Chape conquistou 18 pontos, sendo cinco vitórias, três empates e uma derrota, ficando atrás apenas do Athlético na classificação geral.

Além da segunda colocação, o Verdão tem um dos goleadores da competição. O atacante Felipe tem quatro gols, é o artilheiro da Chape, e divide a artilharia geral com outros cinco atletas.

O técnico Zé Roberto vê a equipe num excelente patamar de competitividade e sonha com a vaga na decisão. “Fizemos uma grande campanha até aqui. A equipe atingiu um nível de competitividade muito bom. Temos condições e sonhamos com essa decisão, vamos fazer de tudo para alcançá-la”, comentou o treinador.

Por Rafael Bressan

Foto: Alceu Atherino / AVAÍ F.C.

×