News

Chape e Fluminense fazem último jogo antes da Copa América

12/06/2019 - 15:37

Foto: Márcio Cunha/ACFChapecoense e Fluminense entram em campo às 20h da próxima quinta-feira (13), na Arena Condá, para partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogo é o último antes da pausa para a Copa América.

Retrospecto de confrontos no Brasileirão:

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Pela Série A do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Fluminense já se enfrentaram em 10 oportunidades. Dos confrontos, a Chapecoense saiu vitoriosa em seis, com o empate em duas e foi superada em outros dois jogos. Contra o tricolor das laranjeiras, a Chapecoense já marcou 19 gols e chegou à marca de oito jogos sem perder - um dos maiores tabus da sua história. O resultado mais expressivo nos duelos aconteceu em 20 de novembro de 2014 - no primeiro ano da Chape na primeira divisão - quando a equipe alviverde venceu por 4 a 1 no Maracanã.

Agenda da Chape:

Após enfrentar o time do Goiás na última segunda-feira (10), na partida que encerrou a oitava rodada do Campeonato Brasileiro - a Chapecoense voltou à Chapecó na tarde de terça-feira. Durante a tarde, os atletas foram liberados para repouso e, nesta quarta-feira (12), retomaram a preparação. Os trabalhos foram comandados pelo técnico Ney Franco no CT da Água Amarela.

Quem está fora?

Após receber o cartão vermelho na partida contra o Goiás, o lateral esquerdo Bruno Pacheco cumprirá suspensão contra o Fluminense. As baixas relacionadas ao Departamento Médico ficam por conta dos atletas Hiago, Renato, Marcos Vinícius, Yann, Vagner e Thiago Santos, que seguem em tratamento para resolução dos seus casos.  

Agenda do Fluminense:
 

Foto: Eduardo Florão/Globo Esporte

Depois do clássico contra o Flamengo no último domingo (09), que terminou com o empate em 0 a 0, o Fluminense iniciou a preparação para o confronto contra a Chapecoense. Além dos trabalhos realizados durante o início da semana no Rio de Janeiro, o grupo do time carioca fez atividades na manhã desta quarta-feira, em Chapecó, no CT da Chapecoense.

Como vem o Fluminense?

Para o jogo desta quinta-feira (13), o técnico Diniz não irá contar com o atleta Luciano, que pediu para não ser relacionado para o confronto por ter recebido proposta de outras equipes. Para a posição, o comandante deve apostar na entrada do jovem Marcos Paulo, de 18 anos. Outras opções para preencher a vaga são Ewandro e Kelvin. Quem também desfalca o Fluminense é o lateral Gilberto e, por isso, Igor Julião deve atuar na lateral direita. Em contrapartida, o zagueiro Nino retorna, após cumprir suspensão, e deve fazer dupla com Frazan, já que Matheus Ferraz está entregue ao departamento médico após ter rompido o ligamento.

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Supporters
Brahma
Volkswagen