News

Chape conquista o vice-campeonato na Taça da Amizade

14/05/2019 - 17:38

Foto: Julia GalvãoA Taça da Amizade é uma competição da categorai sub-15 tradicional no sul do país. Realizada na cidade de Roca Sales, Rio Grande do Sul, teve a sua 15ª edição realizada no último fim de semana. A Chape foi para o torneio como a equipe a ser batida, já que havia conquistados o título nas últimas duas edições. O tricampeonato não veio, mas, novamente, a Chape fez grande campanha e chegou até a decisão, perdendo para o Juventude, nos pênaltis.

A estreia do Verdão aconteceu na quinta-feira (9) e foi logo com goleada por 6 a 0 sobre o Lajeadense, com quatro gols do atacante Luiz Felipe. Da segunda rodada em diante os jogos foram prejudicados pelas condições dos campos que foram castigados com as fortes chuvas que caíram em muitas cidades do sul do país e o grande número de jogos, conforme destaca Giovani Rigotti, técnico da Chape. “O tempo e os jogos acabaram com os campos, então os jogos tiveram outras características. Não conseguimos nos impor através do toque de bola, mas a equipe deu uma prova de superação e, na imposição, fizemos grandes jogos.”

Foto: Julia GalvãoNa segunda partida a Chape perdeu para o Juventude por 1 a 0 com algumas polêmicas no jogo. Mas, mesmo assim, o Verdão avançou para as quartas de final. O adversário foi o São José e o Verdão venceu por 3 a 0. A semifinal foi decidida em um clássico catarinense entre Chapecoense e Avaí, com vitória para a Chape, por 1 a 0, e classificação para a terceira final consecutiva na competição.

Luis Felipe foi o artilheiro da competição com cinco gols | Foto: Julia Galvão

Pela frente, novamente o Juventude como oponente. Dessa vez, empate em 1 a 1 e decisão nas penalidades. Na disputa da marca da cal, o Verdão até saiu em vantagem, mas os gaúchos foram melhor e superaram a Chape por 4 a 3. Mesmo assim, a equipe voltou para casa cheia de orgulho.

“Fizemos o nosso máximo nas condições que foram apresentadas. Tenho muito que destacar a entrega desses meninos para chegar na conquista do segundo lugar. A união do grupo foi incrível e fundamental para conquistar esses resultados. Acredito que vamos ter uma boa temporada pela frente, se não igual, mas semelhante a de 2018 - onde fomos campeões estaduais pela primeira vez, perdendo apenas um jogo,” comentou Giovani.   

Por Rafael Bressan

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Havan
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Supporters
Brahma
Volkswagen