News

Base da Chape recebe o Inter na estreia do Sul-Brasileiro

10/04/2019 - 17:16

Foto: Rafael Bressan/ChapecoenseAs categorias menores da Chape terão compromisso importante nesta quinta-feira (11). O sub-12 e sub-13 estreiam no Sul Brasileiro, organizado pela BGPrime, diante do Internacional, atual campeão no sub-12 e vice no sub-13. Os jogos acontecem no CT da Chape, com a primeira partida marcada para às 10h.

A competição conta com 12 equipes, divididas em dois grupos - Conferência Sul e Norte -. Os time se enfrentam dentro do grupo e os quatro melhores avançam para as quartas de final. A chave da Chape é composta por: Grêmio, Internacional, Novo Hamburgo, São José e Juventude. Na outra chave estão: Atlhetico Paranaense, Paraná, Avaí, Joinville, Criciúma e ABG.

O Verdão vai para a sua terceira participação no Sul-Brasileiro. Nas duas anteriores chegou nas semifinais com as duas categorias. Nivia, treinadora da equipe sub-12, vê o grupo como muito difícil, mas ressalta a consolidação do trabalho realizado pela Chape.

“Este ano temos mais participantes, o que aumenta o nível da competição. Estamos num grupo muito forte, mas estamos evoluindo nestas duas categorias, que são trabalhos recentes no clube e já dão ótimos resultados. Este ano esperamos ir além das semifinais”, comentou.

No sub-13 o comando fica por conta do técnico Yan Razera, que fará seu primeiro jogo a frente da equipe. Yan é um ex-jogador com passagem por grandes clubes. Fora das quatro linhas, fez seu último trabalho antes de vir pra Chape, como auxiliar técnico no profissional do Audax.

Por Rafael Bressan

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Supporters
Brahma
Volkswagen