News

Base: Chapecoense apresenta comissão técnica do sub-20

22/01/2021 - 18:51

Na manhã desta sexta-feira (22), a Associação Chapecoense de Futebol concretizou, de maneira oficial, a contratação dos profissionais que irão comandar a equipe Sub-20 nos compromissos da temporada 2021. O técnico Felipe Mattos, o preparador físico Éric Dornelles, o preparador de goleiros Dion dos Santos e o fisiologista Belmar Junior chegaram em Chapecó na última quinta-feira (21).

Felipe iniciou a carreira como treinador no São José, onde permaneceu por sete anos. Posteriormente passou por Joinville, Tubarão e Atlético Mineiro, sua última experiência antes de ingressar na comissão técnica verde e branca. Entre os principais títulos, a Taça da Amizade 2016 - categoria sub-15, Campeonato Catarinense Sub-17 de 2018 e Campeonato Mineiro Sub-15 de 2019.

Para o novo técnico do Sub-20 do Verdão, de 33 anos, o sentimento é de felicidade e motivação. "Estou me sentido muito feliz, muito motivado em vir trabalhar na Chapecoense. Gostaria de agradecer a confiança na minha pessoa que foi dada pela diretoria, presidência, vice-presidência, diretores e coordenação. Foi um processo seletivo, muito feliz por ter participado e mais feliz ainda por ter sido escolhido para dar segmento neste importante processo dentro do departamento de formação".

Éric, preparador físico, possui a experiência de 13 anos no Sport Clube Internacional. Além do Verê Futebol Clube, localizado no interior do Paraná. Na categoria sub-20, possui o título do Campeonato Gaúcho de 2017 e o terceiro lugar na Copa São Paulo de Futebol de 2018. bicampeonato da Copa Nike Brasil 2013 e 2014 e Campeonato Gaúcho de 2014. O profissional ainda acumula diversas conquistas, como: Copa Nike Brasil Sub-15, 2013 e 2014; Campeonato Gaúcho Sub-15, 2014; Campeonato Brasileiro de Aspirantes, 2019.

"Me sentindo muito motivado em chegar aqui na Chapecoense, um time que vem despontando no Campeonato Brasileiro, agora com o acesso para Série A novamente. Venho para agregar aqui, o nosso conhecimento, o que passei de experiências em outros clubes e mostrar bastante trabalho. Vamos firmes e gostaríamos de contar com a torcida de todos juntamente com a base", disse Éric.

O preparador de goleiros Dion dos Santos, natural de Santa Rosa (RS), foi goleiro das categorias de base do Internacional no período entre 2000 e 2006. Em 2010, no Juventus, começou a jornada como treinador e formador de novos paredões. Lá permaneceu por três anos. Posteriormente participou de experiências profissionais no União Frederiquense, Tubarão e Juventude.

Dion comentou sobre a carreira e demonstrou muita vontade de vencer e realizar um ótimo trabalho na Chapecoense. "Estou muito feliz e motivado em chegar neste grande clube. Foi uma longa jornada até aqui, comecei minha jornada muito tempo atrás, sou oriundo da base também, comecei no Internacional como atleta. Parei de jogar e fui trabalhar como preparador de goleiros, tenho 13 anos de profissão já. Não vai faltar empenho, não vai faltar organização e planejamento, para que tenhamos exito no final da temporada".

Quem também chega para auxiliar a comissão técnica é Belmar Ramos Junior, fisiologista que já participou da história do Verdão entre 2014 e 2015, trabalhando com Anderson Paixão na estruturação da parte física do clube. Formado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná em 1983, acumula especializações sobre o desempenho de atletas. Kashiwa Reysol, Londrina e Pato Basquete são equipes onde já trabalhou.

“É uma volta. Já fiz um trabalho aqui em 2014 e 2015, na época com o Anderon Paixão e Sandro Pallaoro. A Chape tinha subido, mas ainda não tinha uma estrutura de avaliação física e eu estava em Pato Branco, na universidade, então a gente fez todo o aparato técnico para fazer essas avaliações. Tive essa oportunidade através do Paulo - eterno presidente da Chapecoense. Então estou muito contente e feliz em de certa voltar”, comentou Belmar sobre a chegada no clube.

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
RENOVIGI
Schumman
Grupo Bugio
Perfyaço