News

Atletas das categorias de base passam por treinamento com o Corpo de Bombeiros

13/11/2019 - 15:07

Foto: Márcio Cunha/ACFNa última segunda-feira (11), cerca de 130 atletas das categorias de base da Associação Chapecoense de Futebol participaram de um importante treinamento com o Corpo de Bombeiros de Chapecó. A atividade aconteceu no alojamento dos atletas - próximo a Arena Condá - e foi ministrado pelo sargento Luciano Huning. Antes do início do treinamento, o sargento fez questão de reiterar a segurança do alojamento do clube alviverde e a forma como o local atende padrões e critérios para que os jovens não fiquem encurralados em situações de emergência. 

Durante as orientações, o sargento explicou aos atletas noções básicas de primeiros socorros e falou sobre a importância de conhecer a planta baixa do local onde estão, bem como os planos de emergência e evacuação de cada espaço. Além disso, ele falou de perigos relacionados à sobrecarga elétrica e dos riscos de incêndio e, por fim, demonstrou como devem ser utilizados os extintores e qual deve ser o comportamento em caso de incidentes envolvendo o fogo. 

Foto: Márcio Cunha/ACF

Após ministrar o treinamento, o sargento ressaltou, principalmente, a importância de que os atletas tenham como hábito o pensamento preventivo. “Acreditamos que a educação é tudo. A importância de preparar eles, diferente de outros meninos que residem numa casa, vão pra escola, voltam pra casa, qualquer passeio a mais é junto dos pais, esses garotos já tem uma autonomia e uma independência bem mais cedo. Assim como hoje eles estão num alojamento, daqui uns dias eles estão em outro, então é importante que em cada lugar que eles estejam, eles tenham esse pensamento de segurança, de prevenção”. Huning falou sobre a condução do treinamento - de forma lúdica, dinâmica e com muitas práticas - e afirmou que, tendo a atenção completa dos atletas para a possibilidade dos problemas, havia a garantia de que estavam atentos ao aprendizado. Por fim, ele afirmou a satisfação de todo o comando por ter realizado a atividade preventiva. 

Adilson Kucharski, Gerente de Futebol das categorias de base da Chapecoense, falou da importância do treinamento. “Solicitamos o treinamento do Corpo de Bombeiros com os Atletas e Colaboradores da base, residentes ou não no alojamento, pela importância de mantê-los preparados para todo e qualquer procedimento correto no caso de alguma ocorrência.  Os conhecimentos adquiridos são de grande valia para a formação do Cidadão. A Chape sempre se preocupou com a saúde, segurança e bem estar dos seus Atletas e Colaboradores”.

Atualmente, cerca de 40 atletas residem no alojamento das categorias de base do clube alviverde.

Por Alessandra Seidel

Receive news and exclusive content
Your email has been successfully registered!
Sponsors
Aurora
Unimed
Umbro
Sicoob MaxiCrédito
Supporters
Brahma
Volkswagen